
Rio - Uma das rodas traseiras de um articulado do BRT se soltou na manhã desta quinta-feira, em Madureira, na Zona Norte do Rio. O incidente aconteceu pouco depois das 10h, na Avenida Ministro Edgard Romero, entre as estações Vila Queiróz e Vaz Lobo, no sentido Barra da Tijuca do corredor Transcarioca. Ninguém ficou ferido.
"A roda soltou e o motorista do ônibus não viu. Um carro passou ao lado dele e avisou ao motorista. O pneu bateu no muro de um estacionamento e ficou ali. Felizmente não bateu em ninguém", conta o corretor de imóveis Jaques Izumi, de 56 anos, que trabalha em frente ao local do incidente.
Por causa do episódio, o tráfego dos articulados no corredor exclusivo teve que ser desviado para a pista comum. Até por volta das 14h, mais de quatro horas depois, o veículo, da Auto Viação Tijuca, continuava no mesmo local.
Procurado pelo DIA, o BRT informou que a responsabilidade pela manutenção e reparo de um articulado que venha a se danificar é da empresa que opera o veículo. Sobre a demora na retirada do automóvel, o consórcio disse que o articulado ficou "aguardando a equipe de manutenção da empresa".
Já a Auto Viação Tijuca ainda não se manifestou sobre o acidente.







