Dep. Rodrigo Amorim (PSL) - Armando Paiva
Dep. Rodrigo Amorim (PSL)Armando Paiva
Por Jenifer Alves*

Rio - O sargento do Corpo de Bombeiros Ronald Generoso, assessor do deputado estadual Rodrigo Amorim  (PSL) esteve envolvido em uma troca de tiros com criminosos, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira. O caso aconteceu próximo à estação de trem Olinda. O caso aconteceu na Avenica Roberto Silveira, no bairro Olinda.

De acordo com o deputado, Ronald estava sozinho de carro quando dois veículos emparelharam com o dele. Um dos criminosos fechou a via e de cada automóvel desceu um homem atirando contra o militar. O parlamentar informou que quer afastar a possibilidade de um atentado político.

"Queremos afastar essa hipótese, queremos acreditar que foi tentativa de assalto, mas como o Ronald tem experiência, reagiu de imediato", disse o deputado. Segundo ele, o local fica próximo a Engenheiro Pedreira.

Ronald Generoso atuou, por 12 anos, como segurança pessoal do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Desde fevereiro ele trabalha como assessor e segurança de Rodrigo Amorim: "A gente não se abala", disse o parlamentar, sobre o episódio desta sexta.

Segundo ele, o militar pode chamar atenção por dar apoio à causas defendidas pelo PSL. 

A Polícia Civil informou que investiga a ação como tentativa de roubo. O caso foi registrado e investigações estão em andamento para identificar e prender os criminosos.

* Estagiária sob a supervisão de Rai Aquino

Você pode gostar
Comentários