Dia do Coração: Evento reúne pessoas para validar novo medicamento

Instituto Brasil de Pesquisa Clínica convida voluntários para uma alternativa de tratamento, um novo medicamento de pesquisa clínica que visa a prevenção de um segundo infarto e/ou AVC (derrame)

Por O Dia

Rio - O CCBR – Instituto Brasil de Pesquisa Clínica promove, no próximo sábado (8), o Dia do Coração. O evento será focado na prevenção e no tratamento de doenças cardiovasculares que estão no topo das causas de mortalidade da população no Brasil.
O evento tem como objetivo receber homens e mulheres que já tenham passado por episódios cardíacos como infarto, AVC, derrame, insuficiência cardíaca ou trombose, ou que sejam diagnosticados com diabetes tipo II e apresentem taxas de triglicerídeos altas. Essas pessoas passarão por testes e, caso se enquadrem em todas as especificações necessárias, poderão fazer parte de um seleto grupo de testes de um estudo clínico para validar um novo medicamento, cuja fórmula promete prevenir novos ataques e garantir uma melhora na qualidade de vida do paciente.
No Dia do Coração os especialistas do CCBR – o cardiologista Bruno Paulino, os endocrinologistas Luis Russo e Luiz Gregório e a pesquisadora Renata Pinheiro – explicarão todo o cronograma do programa de testes em detalhes, destacando os benefícios para quem opta por esse tipo de tratamento inovador, que além de contribuir com o paciente individualmente é também importante para a evolução da saúde da humanidade. Na ocasião será realizada uma avaliação médica com os candidatos – medição da pressão arterial e da glicose – para avaliar quem realmente está apto a participar do programa.

Além de tratamento, os pacientes receberão acompanhamento de cardiologistas, endocrinologistas e nutricionistas que darão toda a estrutura necessária para a manutenção da boa saúde e otimização dos resultados do novo medicamento. Todos os pacientes selecionados para participar dos testes do novo medicamento, receberão acompanhamento gratuito das equipes do CCBR por pelo menos dois anos, independentemente dos resultados do estudo clínico. Resumindo, trata-se de um estudo seguro
Sobre um Estudo Clínico

Um estudo clínico ajuda a determinar a segurança e a eficácia de medicamentos em fase de pesquisa. Um grupo de pessoas concorda em tomar a medicação da pesquisa e ser assistido pela equipe médica, enfermeiros e outros profissionais do centro de pesquisa. Os estudos clínicos fornecem as melhores informações para a tomada de decisões relacionadas à saúde, a novos medicamentos e novos tratamentos.

Sobre o CCBR – Instituto Brasil de Pesquisa Clínica
O CCBR ou Instituto Brasil de Pesquisa Clínica participa há mais de 2 décadas do desenvolvimento de medicamentos que combatem diversas doenças. Com centros de pesquisas em todo o mundo, o CCBR teve participação ativa na melhora da qualidade de vida de milhões de pessoas através do desenvolvimento de pesquisas que atestam a eficácia de novas fórmulas de remédios. Médicos e pesquisadores especializados em diferentes áreas terapêuticas compõem a equipe multidisciplinar do CCBR. Só no Brasil a organização já recrutou mais de 30 mil pessoas. Dessas, 6 mil puderam ser voluntárias de estudos clínicos.

Serviço:
Sábado (08), às 08h
Rua Mena Barreto, 33 - Botafogo
É necessário confirmar a participação pelo telefone 2527 7979.

Comentários