O DIA comemora 68 anos de liderança

Jornal que é a cara do Rio dá voz e vez a todos os fluminenses e cariocas

Por RODRIGO TEIXEIRA

Luarlindo Ernesto, o Luar: mais de duas décadas em O DIA
Luarlindo Ernesto, o Luar: mais de duas décadas em O DIA -

Rio - Nesta quarta-feira, o jornal O DIA, do Grupo O DIA de Comunicação, comemora 68 anos da veiculação do seu primeiro exemplar. Para todos que fazem parte da equipe da publicação, que tem a cara do Rio, esta é uma data especial. Após quase sete décadas dando informação com responsabilidade e ética, o jornal, além da plataforma impressa, se consolida cada vez mais na mídia online e nas redes sociais. 

"Somos o jornal do povo e, juntamente com o Meia Hora, podemos dizer, sem falsa modéstia, que somos especialistas nas classes populares. Me orgulho de ter iniciado nesta empresa como estagiário e hoje presidir o jornal que é a cara do Rio", destaca o presidente do Grupo O DIA de Comunicação, Daniel Penalva.

Na redação desde o final dos anos 70, o veterano Luarlindo Ernesto continua com energia de sobra.

"Tenho 76 anos de idade, 61 de profissão e 40 de Jornal O Dia. Já passei por todas as editorias e o que pintar na área, e for notícia, nós encaçapamos (risos)", afirma o jornalista.

Homenagens

O governador Wilson Witzel enviou mensagem cumprimentando pela data: "Parabenizo O DIA pelos seus 68 anos de existência, jornal que se mantém como um dos mais importantes veículos de comunicação do estado do Rio e do país, sem abrir mão da sua trajetória de compromisso com a democracia e com o leitor. A sociedade merece veículos que tenham responsabilidade com a verdade e a imparcialidade na apuração dos fatos. Que o jornal continue por muitos anos atuando com competência e responsabilidade social, contribuindo para o desenvolvimentos do nosso estado".

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, também parabenizou o jornal, sua equipe e leitores.

"Ninguém chega aos 68 anos sem superar muitos obstáculos. O DIA suportou a concorrência e ainda assim nunca deixou de circular, de dar a notícia com a sua visão do fato ocorrido. Seu perfil inconfundível conquistou milhares de leitores, que hoje comemoram essa vitória. Parabéns", destacou o prefeito.

O vereador Jorge Felippe, presidente da Câmara Municipal do Rio, lembrou que o jornal fez parte de sua vida.

"O DIA é leitura obrigatória na minha casa desde sempre. Cresci lendo o jornal, na tradicional versão impressa, e hoje está, também, ao alcance das mãos em suas plataformas digitais. É um veículo que cumpre com excelência o seu papel jornalístico", concluiu. 

 

Galeria de Fotos

Luarlindo Ernesto, o Luar: mais de duas décadas em O DIA Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Presidente do Grupo O DIA de Comunicação, Daniel Penalva Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

Comentários