Max Daniel Lima Tafur foi preso nesta quarta - Divulgação / Polícia Civil
Max Daniel Lima Tafur foi preso nesta quartaDivulgação / Polícia Civil
Por RAI AQUINO
Rio - Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu prenderam, na manhã desta quarta-feira, Max Daniel Lima Tafur, de 50 anos, que já acumula mais de 20 anos de condenação por três crimes. Um deles foi o roubo seguido de morte (latrocínio) de um taxista em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, praticado em 1995.
Max Daniel foi encontrado em casa, em Coelho Neto, na Zona Norte da capital, por volta das 7h30. De acordo com a Polícia Civil, ele e a mulher são donos de um salão de festas na região.
Publicidade
"Ele e dois comparsas roubaram e mataram um trabalhador que tirava o sustento da sua família enfrentando o trânsito e os perigos nas ruas do Rio de Janeiro", afirma a titular da Deam de Nova Iguaçu, a delegada Mônica Areal.
FURTO E RECEPTAÇÃO
Publicidade
Os outros crimes pelos quais Max Daniel foi condenado foram furto e receptação, ambos praticados em 2002, em Nova Iguaçu. Na ocasião, ele foi preso em um carro roubado quando furtou um supermercado do município da Baixada Fluminense. Na época, o criminoso havia dito que estava sem dinheiro e "tentou a sorte".
"Foi uma felicidade cumprir esse mandado de prisão. Menos um criminoso correndo nas ruas da nossa Cidade Maravilhosa", a delegada reforça.
Publicidade
Areal ainda destaca que o crime de estelionato é praticado mesmo que o criminoso não tenha roubado nenhum pertence da vítima.
"Contando que a vida da família tenha sido ceifada o crime está consumado", acrescenta.