Em abril deste ano, uma operação retirou o prefeito Waguinho do cargo, por suspeita de corrupção - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Em abril deste ano, uma operação retirou o prefeito Waguinho do cargo, por suspeita de corrupçãoReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - A Polícia Civil realizou, na manhã desta terça-feira, uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. As buscas também foram feitas na Secretaria Municipal de Obras, para apreensão de documentos de processos licitatórios realizados pela pasta. 
A ação é resultado de uma análise de contratos de obras realizadas pela prefeitura. Durante as investigações, foram encontradas irregularidades em documentos da recuperação do Viaduto da Bayer, reforma e ampliação da Praça do Wona, demolição da creche municipal Geraldo Dias Fontes e em obras de manutenção nas unidades de saúde municipal.
Publicidade
A ação foi feita pelo Departamento de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) e tem o apoio da Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro (Ciaf) e dos grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e de Atribuição Originária em Matéria Criminal (Gaocrim) do Ministério Público estadual (MPRJ).

Os materiais apreendidos foram levados ao DGCOR-LD, onde será analisado.