Alessandra Almeida da Silva estava com a avó quando foi atingida pelo ônibus - Arquivo Pessoal
Alessandra Almeida da Silva estava com a avó quando foi atingida pelo ônibusArquivo Pessoal
Por O Dia
Rio - Uma adolescente de 15 anos morreu atropelada por um ônibus, na noite desta terça-feira, no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio. De acordo com testemunhas, Alessandra Almeida da Silva, de 15 anos, estava na calçada da esquina das ruas Álvaro com a Visconde de Santa Cruz, com a avó, quando foi atingida por um ônibus da linha 639 (Jardim América x Praça Saens Peña), do consórcio Internorte, por volta das 20h30.
A jovem foi socorrida no Hospital Salgado Filho por agentes do Quartel do Corpo de Bombeiros do Méier. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Alessandra deu entrada na unidade já com parada cardiorrespiratória, morrendo logo em seguida.
Publicidade
O motorista do ônibus teria fugido do local do acidente, sem prestar socorro à adolescente.
O caso é investigado pela 25ª DP (Engenho Novo), que abriu um inquérito. "Diligências estão sendo realizadas para identificar e prender o autor do crime. As investigações estão em andamento", a Polícia Civil disse, em enota.
Publicidade
Procurado pelo DIA, o consórcio Internorte disse que "lamenta profundamente" a morte da jovem e informou que, até o momento, o acidente não foi informado oficialmente às empresas. O consórcio avisou ainda que acionou as empresas responsáveis pela operação na área do atropelamento para ter as informações necessárias que possam ajudar a investigação.
"Dados de GPS dos ônibus das linhas que passam pelo local do acidente e as imagens do circuito interno de vídeo dos coletivos estão sendo analisadas para serem fornecidas às autoridades policiais", o Internorte acrescentou, em nota.