Disque denúncia já chegou a oferecer o valor de R$1 mil por informações que levassem à captura do criminoso - Divulgação / Disque Denúncia
Disque denúncia já chegou a oferecer o valor de R$1 mil por informações que levassem à captura do criminosoDivulgação / Disque Denúncia
Por O Dia
Rio - Uma ação conjunta entre agentes da 76ª DP (Niterói) e do 12º BPM (Niterói) resultaram na prisão do traficante Jorge Fraga, de 40 anos, também conhecido como cachorrão. O criminoso é chefe do tráfico do Morro do Estado, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Cachorrão havia sido preso por homicídio qualificado e estava foragido do sistema prisional. Ele teria sido escolhido pela cúpula da facção Terceiro Comando Puro (TCP) para chefiar o tráfico no bairro Barreto, em Niterói. Além disso, era um dos principais aliados de 3N e Grisalho, em São Gonçalo.
Publicidade
De acordo com o Portal dos Procurados, o traficante vivia na comunidade Buraco do Boi e iniciou sua vida no crime no Comando Vermelho. No entanto, ele trocou de facção e se aliou ao Amigo dos Amigos (ADA), chegando a passar alguns anos na Favela do Sabão, no Centro de Niterói, dominada pelo grupo criminoso.
Após atuar na localidade, Cachorrão deu um golpe no traficante Celso Vinícius Flores Menezes, o Cabeça, chefe do Sabão. Na ocasião, Jorge Fraga roubou diversas pistolas do local, fugiu para o Morro do Santo Cristo, no Fonseca e se aliou ao TCP.  A facção deu apoio ao criminoso para retomar a Favela do Buraco do Boi.
Publicidade
A disputa entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP) se intensificou para tomar o controle do Buraco do Boi, no Barreto. Na linha de frente da invasão realizada no último dia 3 estava Jorge Fraga de Oliveira Júnior.
De acordo com a Polícia Militar, até o momento, uma pistola foi apreendida e um homem foi ferido durante um confronto no local. A ocorrência segue em andamento.