Desireé Andrade - fotos de Ricardo Cassiano
Desireé Andradefotos de Ricardo Cassiano
Por *Luana Dandara

Rio - Moradora de Cascadura, a estudante Desirré Andrade, de 25 anos, usa o BRT para ir à faculdade. Vaidosa, não abre mão de estar sempre bem vestida e maquiada. Mas como conciliar a rotina corrida no transporte público, os trabalhos como atriz e digital influencer e o ritual de beleza? Ela revelou os truques em um vídeo de maquiagem que viralizou na semana passada. De quebra, ganhou o título de 'Musa do BRT' pelos internautas e conquistou milhares de seguidores nas redes sociais.

Em ensaio de moda para O DIA, a gata se divertiu ao revelar que a técnica para se maquiar em pé no transporte lotado já deu errado várias vezes. Ela conta pelo menos três situações em que caiu por cima de passageiros. "É realmente a prática e o equilíbrio. Minha dica é posicionar os pés na altura do quadril e tentar encostar em algum lugar. Também é bom não botar batom e rímel muito perto do rosto para não se sujar em uma freada brusca", diz Desirré, que sempre leva mais de 15 produtos de maquiagem na bolsa. "A gente nunca sabe quando vai precisar, né?".

Segundo Desirré, a pior parte da arrumação é o olhar dos outros viajantes. "Minha intenção ao fazer o vídeo foi quebrar essa estranheza das pessoas que ficam olhando. Otimizo meu tempo me maquiando no transporte e posso dormir mais", explica.

A repercussão do tutorial, que já tem mais de 6 mil curtidas no Facebook, surpreendeu Desirré: "Eu sempre fui povão, mas não esperava bombar tanto. É muito fácil ser uma diva andando de limousine. O legal é achar a beleza nos lugares exóticos, nas mulheres que passam por correria, todas devem se sentir divas".

E, assim como Desirré, vários passageiros usam o tempo no transporte para realizar outras tarefas, desde ler livros até adiantar o trabalho do escritório. "Fico mais de uma hora e meia no transporte, são três conduções. Então, aproveito para ler os textos da faculdade e também me maquiar, tudo em pé mesmo, é o costume", conta a estudante de Relações Públicas Vanessa Leite, de 23 anos, que mora em Marechal Hermes e trabalha na Barra da Tijuca.

*Estagiária sob supervisão de Clarissa Monteagudo

Você pode gostar
Comentários