A deputada federal Flordelis é acusada de ser a mandante na morte do marido - Estefan Radovicz / Agência O Dia
A deputada federal Flordelis é acusada de ser a mandante na morte do maridoEstefan Radovicz / Agência O Dia
Por Bruna Fantti
Rio - A deputada federal Flordelis foi intimada a depor novamente sobre o assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto a tiros na madrugada deste domingo. A parlamentar será ouvida pela delegada Bárbara Lomba, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), que investiga o caso. Um dos filhos de Flordelis, Flávio dos Santos, confessou o crime, mas não revelou o motivo. Flávio não era filho biológico da vítima, somente da Flordelis. Segundo relatos dos outros familiares o convívio do pastor com os filhos não era harmônico. "A vítima era a responsável por controlar o dinheiro da família. Até os gastos da deputada. Esse perfil controlador gerava brigas entre os familiares", disse Bárbara Lomba.
Um vídeo obtido pela Polícia Civil pode dar novos contornos ao caso. As imagens mostram outro filho da deputada, Lucas, entrando na casa as 3h08 com uma mochila. Ele sai em seguida. Cerca de 15 minutos depois, o pastor chega de carro.  Inicialmente, Lucas disse que não esteve na casa no dia do crime. Com as imagens, ele foi confrontado.
Publicidade
Lucas entra e sai da casa - Divulgação
O carro do pastor chega na residência - Divulgação
O pastor é levado para o hospital, já morto - Divulgação


O vídeo também mostra o pequeno incêndio em papeis no quintal da residência no dia em que a polícia foi fazer busca e apreensão. Esses documentos foram apreendidos e estão passando por perícia. Os policiais encontraram a arma do crime, uma pistola comprada na Favela Nova Holanda.  Uma das contradições do caso é exatamente a compra da arma. Tanto Lucas quanto Flávio afirmam que a compraram a arma na favela Nova Holanda, dois dias antes do crime.
Flavio diz que Lucas ajudou com o dinheiro, Lucas nega essa informação. Ele ainda afirma que somente apontou o local na comunidade onde Flávio poderia comprar a pistola e  diz que não sabia como Flávio iria usá-la.
Publicidade
Momento que policiais encontram a arma na casa de Flordelis - Luciano Belford/Agência O Dia
Fogueira foi feita no dia em que os policiais foram fazer a busca e apreensão na casa - Luciano Belford/Agência O Dia
Eles teriam pago R$ 8 mil na compra. Lucas diz que Flávio pagou na íntegra pela arma. Já Flávio diz que Lucas deu R$ 3 mil.