Benício, filho de Luciano Huck, continua sem previsão de alta

Filho do apresentador se desequilibrou quando praticava wakeboard, e passou por neurocirurgia

Por Gabriel Sobreira

Benício é filho dos apresentadores Luciano Huck e Angélica
Benício é filho dos apresentadores Luciano Huck e Angélica -

Era para ser mais um fim de semana de sol em família na paradisíaca Baia de Ilha Grande, na Costa Verde do Rio. Mas em um piscar de olhos, o susto tomou conta da família Huck. Benício, filho do meio dos apresentadores Luciano Huck e Angelica, de 11 anos, que brincava de wakeboard (esporte aquático em que uma prancha menor do que a de surfe é puxada por uma lancha ou jet ski) quando se desequilibrou e bateu com a cabeça na prancha. Ele foi submetido a uma neurocirurgia no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio, mas passa bem. Está estável e sem previsão de alta.

"O paciente Benício K. Huck, 11 anos, foi vítima de traumatismo cranioencefálico com afundamento têmpora parietal direito associado a hematoma extradural subjacente ao afundamento. A cirurgia transcorreu sem intercorrências. O paciente encontra-se lúcido, orientado, movimentando os quatro membros, respirando por meios próprios e estável sob o ponto de vista neurológico e hemodinâmico, sem previsão de alta hospitalar no momento", diz o comunicado da família enviado para a imprensa.

Ontem de manhã, Luciano agradeceu no Instagram as manifestações de carinho e fé. "Estamos todos bem, e o Beni se recuperando", escreveu o apresentador informando que o filho estava sendo assistido pelo doutor João Pantoja, em conjunto com a equipe do neurocirurgião Gabriel Mufarref, e sua pediatra Andrea Paiva.

Em pouco menos de uma hora, o post alcançou mais de 360 mil curtidas. Em três horas de publicação, a mensagem ganhou mais de 610 mil curtidas e 43 mil comentários. Cinco horas depois da publicação, já alcançava mais de 708 mil curtidas e mais de 50 mil comentários.

Marinha

De acordo com a Marinha, a Delegacia da Capitania dos Portos de Angra dos Reis (DelAReis) só tomou conhecimento da ocorrência de acidente de lancha envolvendo a família na manhã de ontem. Segundo o comunicado enviado para O DIA, a DelAReis enviou uma equipe de busca e salvamento (SAR) até a área onde a lancha estaria e foi informado pelo Comandante da embarcação que explicou o acidente. "Por tratar-se de pancada na cabeça, os seus responsáveis optaram pela condução ao hospital para realizar os procedimentos médicos para esse tipo de acidente. A MB informa que não houve acidente da navegação", diz o texto.

Ainda na noite de sábado, a colunista do DIA Fábia Oliveira informou com exclusividade que Benício havia se acidentado e que no momento estava sendo atendido em hospital em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Na manhã de domingo, a colunista noticiou que o Copa Star mobilizou toda equipe de plantão para auxiliar Benicio.

Susto

Em 2015, os Huck passaram por um susto. Era 24 de maio, quando Angelica viajava de avião ao Mato Grosso do Sul para gravar o extinto 'Estrelas' (2006-2018), da Globo, no Pantanal. A aeronave teve uma pane e o piloto foi obrigado a fazer um pouso de emergência em uma fazenda. Além da apresentadora estavam o marido e os três filhos com duas babás. Ninguém se machucou gravemente com o impacto da aeronave.

"É mais difícil andar de avião, mas a gente gosta de viajar. O tempo cura tudo, mas eu acho que a gente não vai esquecer, é um trauma muito forte", afirmou Angélica após o ocorrido. A tripulação do avião era composta por um piloto, Osmar Frattini, e um copiloto, José Flávio de Sousa Zanatto.

Observadores de baleias

Momentos antes do acidente, na Ilha Grande, Luciano chegou a postar um vídeo no stories do Instagram, exibindo imagens de um passeio de lancha da família, em que todos observavam baleias em alto-mar.

No stories, o apresentador conversa com os três filhos, Joaquim, Benício e Eva, ao avistar uma baleia: "Olha, Joaquim, olha, Beni, está vendo, Eva? Está mais pertinho, bem devagarzinho e está super calminha, hein. Nós somos os Whale Watchers da Ilha Grande", diz Luciano em um momento do vídeo curto. O vídeo foi baixado do stories por internautas e postado no YouTube.

'Deus no comando'

Por causa do acidente envolvendo Benício, diversos famosos como Ricky Martin, Neymar, Juliana Paes, Flavia Alessandra, Isis Valverde, Fátima Bernardes, Gugu Liberato, Sabrina Sato, Giovanna Ewbank lotaram de mensagens de apoio a Luciano Huck e sua família.

"Luuuu! To rezando aqui! Bjs em vc", comentou a atriz Maitê Proença. "Orando, irmão", escreveu Leandro Hassum. Seguido por Marcio Garcia e a mulher, Andrea Santa Rosa: "Estamos rezando por vocês! Deus no comando sempre!", postou ela. O nadador Thiago Pereira, por sua vez, desejou: "Já, já está zerado!".

Marcos Mion escreveu: "Estão em nossas orações irmão! Graças a Deus já passou". Daniele Suzuki escreveu: "Puxa, Lu, que Deus o proteja a cada minuto". A modelo Daniela Sarahyba escreveu: "Nossos corações estão aí com vocês. Em orações pelo querido Beni". René Silva, fundador do jornal 'Voz da Comunidade', postou: "Já deu tudo certo, amigão".

Já o apresentador Gugu Liberato, e os atores Barbara Paz e Rafael Zulu comentaram postando emojis de coração no post de Huck.

'Ele ficou consciente'

Em entrevista ao 'Fantástico', na noite de domingo, Luciano Huck contou que o filho ficou consciente durante todo o tempo. "Ele sofreu um afundamento relevante e veio para o hospital e não saiu, porque era uma fratura craniana cujo processo era cirúrgico", contou o apresentador, dizendo que estava esperando pela melhora.

"Não tem que ter pressa com isso, uma cirurgia neurológica na cabeça é uma cirurgia neurológica na cabeça. Tem que fazer um passinho de cada vez, por mais traumático que seja para os pais. Ele está bem, graças a Deus, e queria aproveitar para agradecer as orações, o carinho de todos os cantos", finalizou.

Comentários