Última edição do evento
Última edição do evento " A Arte é Mulher" idealizado pela multi-instrumentista Lan LanhDuharte Fotografia
Por O Dia
Rio -  O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), irá contar com a última apresentação do projeto 'A Arte é Mulher', idealizado por Lan Lanh, nesta quarta-feira. O evento, que acontece na rua Primeiro de Março, 66, Centro, é todo produzido por mulheres e está no CCBB desde março. 
O projeto oferece apresentações mensais e gratuitas que mesclam música, performance e palavra. Conduzido por relatos de artistas e pesquisadoras mulheres compartilhando suas vivências do universo feminino das artes, o roteiro gera, assim, uma explosão artística feminista onde a mulher é a origem, o meio e a finalidade. O projeto é patrocinado pelo Banco do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Publicidade
Com direção cênica de Cristina Moura e projeção do acervo fotográfico de Cláudia Ferreira, um dos principais do país sobre feminismo, cada encontro receberá convidadas diferentes, mulheres que, em seu histórico de atuações, sempre representaram no meio artístico as suas vivências. “As músicas que compõem os shows exemplificarão os relatos, revezando com as falas das artistas. Criamos um espetáculo em torno das questões que envolvem a mulher: suas múltiplas versões do feminino e as diferentes manifestações políticas do feminismo”, analisa Numa, que assina com Lan Lanh o roteiro e a curadoria do evento.
Dinâmicas, as apresentações contam ainda com interferências visuais e trocas com a plateia, tendo no comando da palavra Heloísa Buarque de Hollanda focando no que seria esse novo campo cultural pautado pelo feminismo na música e nas artes. “Este é um encontro que dá voz à diversidade de mulheres que existem na mulher”, reflete a ensaísta, editora, crítica literária, pesquisadora brasileira e escritora, que lançou em 2018 o festejado livro “Explosão Feminista”.
Publicidade
Sobre o evento:
26/06 - Convidada: Socorro Lira (PB)
Publicidade
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro

Horário: 19h

Classificação indicativa: 14 anos
Entrada franca (senhas distribuídas na bilheteria 1h antes)
Publicidade