Makaiver era chefe do tráfico da comunidade Porto do Carro - Divulgação / Disque Denúncia
Makaiver era chefe do tráfico da comunidade Porto do CarroDivulgação / Disque Denúncia
Por O Dia
Rio - Um PM ficou ferido, na noite desta segunda-feira, durante uma operação que acabou com a morte do chefe do tráfico de drogas da comunidade Porto do Carro, que fica entre Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. De acordo com a Polícia Militar, o capitão Diogo Souza foi atingido por estilhaços de bala superficialmente e passa bem.
A ação aconteceu em uma casa da Rua Tancredo Neves, na parte de São Pedro da Aldeia da comunidade. Policiais do 25º BPM (Cabo Frio) foram até o local após terem sido informados pela Delegacia de Polícia Federal de Macaé de que Macaiver Gomes dos Santos, conhecido como Makaiver, de 32 anos, estaria escondido lá.
Publicidade
Ao chegarem no local, os agentes foram atacados. Houve troca de tiros, quando Makaiver foi morto e o capitão Souza ficou ferido. Além de Makaiver, Fernando de Souza Gomes, o Caximbau, 24, que era um dos principais aliados do chefe do tráfico, também foi baleado e não resistiu aos ferimentos. 
Na residência, os policiais apreenderam duas pistolas, seis carregadores, 176 munições, duas granadas artesanais, um Renault Sandero prata que estava roubado e com placa clonada, além de drogas.
Material apreendido na operação - Divulgação / Polícia Militar

Publicidade
CHEFÃO DO CV
Makaiver era um dos chefões da facção Comando Vermelho (CV) na Região dos Lagos. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto por associação para a produção e tráfico e condutas afins e tráfico de drogas e condutas afins. Ele tinha sete passagens pela polícia.
Publicidade
Em janeiro de 2013, o traficante foi preso após ser baleado durante uma troca de tiros na comunidade Beco do Rato, em Cabo Frio. Ele ficou detido até julho de 2017 na Penitenciária Alfredo Tranjan (Bangu 3), quando fugiu da cadeia.
O Disque Denúncia oferecia uma recompensa de R$ 1 mil para quem desse informações que levassem à prisão dele.
Recompensa para prisão de Makaiver era de R$ 1 mil - Divulgação / Disque Denúncia