Medição de glicose  - Divulgação
Medição de glicose Divulgação
Por O Dia
Rio - Para lembrar o Dia Internacional do Diabético, na quinta-feira (27), diversos pontos da cidade ganharão postos com medição de glicose. A iniciativa, feita pela Drogaria Venancio, será oferecida para os clientes que visitarem as lojas participantes das 9h às 17h na próxima quinta.

O Dia Internacional do Diabético foi criado com o objetivo de promover a conscientização da sociedade sobre a doença e as formas de tratamento. Seguir as indicações do médico de forma regular é fundamental, proporcionando saúde e qualidade de vida para o paciente portador.

"Embora não exista cura, há diversas formas de prevenir: desenvolvendo um estilo de vida saudável, se alimentando de forma correta, minimizando o uso de farináceos e açúcares, diminuindo o uso de bebidas alcoólicas e praticando atividade física regularmente", recomenda Gilberto Ururahy, diretor médico da Med Rio, pioneira em check up e medicina preventiva.

Segundo projeção internacional, a população de doentes diabéticos em nível mundial vai aumentar até 202tem diabetes.5 em mais de 50%, para 380 milhões de pessoas a sofrerem desta doença crônica. Atualmente, a OMS estima que de 240 milhões de pessoas sejam diabéticas em todo o mundo, o que significa que 6% da população 
Ainda de acordo com estudos da Universidade de Stanford, 73% das mortes ocorridas nos centros urbanos mundiais têm como causa o estilo de vida pouco saudável empreendido pela população, o que abre as portas para diversas doenças.

Confira abaixo algumas drogarias Venancio que estão participando da ação:

Praça Saens Pena, 31 - Tijuca
Publicidade
Rua Conde de Bonfim, 208 - Tijuca
Rua Conde de Bonfim, 40 - Tijuca
Publicidade
Rua General Roca, 798 - Tijuca
Rua Vinte e Oito de Setembro, 304 - Vila Isabel
Publicidade
Rua Dias da Cruz, 336 - Méier
Rua Dias da Cruz, 110 - Méier
Publicidade
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 791 - Copacabana
Rua Siqueira Campos, 107 - Copacabana
Publicidade
Av. Presidente Vargas, 482 - Centro
Estrada dos Bandeirantes, 316 - Taquara
Publicidade
Av. das Américas, 13400 - Recreio
Estrada do Três Rios, 347 - Freguesia
Publicidade
Rua da Quitanda, 89 - Centro
Rua Voluntários da Pátria, 257 - Botafogo
Publicidade
Rua Coronel Moreira César, 254 - Icaraí / Niterói