Por O Dia
Rio - Fazer um jornal impresso é um desafio e tanto nos tempos de hoje, em que as pessoas vivem conectadas, sendo permanentemente impactadas por notícias e informações, especialmente via WhatsApp e redes sociais. Para vencer essa briga contra o mundo digital, O DIA “de papel” aposta em dois pilares: a relevância e a credibilidade de seu conteúdo. “Para ser relevante, o jornal precisa conhecer muito bem a cidade e, principalmente, seus leitores”, diz o Diretor de Redação Henrique Freitas, completando: “E, em tempos de fake news, a credibilidade é um atributo fundamental. Nossos jornalistas têm isso como premissa, como compromisso. Apurar, checar, ouvir o contraditório e só publicar aquilo que realmente for correto. Esta é a cultura da nossa equipe”.
Além disso, claro, o jornal precisa estar sempre em busca de inovação: “se o leitor já foi impactado com as notícias ao longo do dia, não podemos chegar na manhã seguinte às bancas só com aquele factual. Temos que ir além, avançando na apuração e entregando algo a mais”, conclui Freitas.