Rio,26/06/2019- REDAÇÃO- LIVE. Comemoração dos 50 anos do Jornal O Dia. Na foto, Rodrigo Teixeira e Fábia Oliveira .Foto: Cléber Mendes/Agência O Dia -  Cléber Mendes/Agência O Dia
Rio,26/06/2019- REDAÇÃO- LIVE. Comemoração dos 50 anos do Jornal O Dia. Na foto, Rodrigo Teixeira e Fábia Oliveira .Foto: Cléber Mendes/Agência O Dia Cléber Mendes/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Tendência do jornalismo mundial, a interação com o público pela internet é uma das principais apostas de O DIA para informar e dialogar com o leitor. Diariamente, a dupla formada pelos jornalistas Rodrigo Teixeira e Bárbara Mello faz entradas ao vivo no Instagram e no Facebook. Dia a dia da cidade, agenda cultural e esportes são os principais temas abordados pela equipe. A colunista Fábia Oliveira é quem conta tudo o que acontece no mundo das celebridades.
“É uma alegria poder fazer parte desse projeto digital dos jornais O DIA e Meia Hora. Nossa redação do online e mídias digitais é integrada. E falar com o nosso público nessas plataformas é bom demais. Somos a cara do Rio”, afirma Rodrigo Teixeira, da coluna ‘Que Isso, Gordinho?’.
Publicidade
As lives não chegam a ser novidade para Bárbara Mello, que vê na aproximação com o público pelas redes sociais como uma forma de tornar a informação mais acessível. “Também é uma maneira de mostrarmos a nossa rotina dentro da redação. Hoje, o leitor não quer apenas se informar. Ele também busca a participação, seja assistindo, comentando ou até mesmo servindo como fontes”, diz Babi, como é chamada pelos internautas.
COLUNISTA EM NOVA FASE
Publicidade
A colunista Fábia Oliveira admite que ainda está se familiarizando com o Instagram. Mas está curtindo a fase ‘virtual’. Usuária habitual do Facebook, ela revela que recebe ajuda do Gordinho para se sentir mais segura na hora de entrar ao vivo. “Rodrigo é um craque nas lives. Ele está me ajudando bastante. Ainda estou no começo, mas posso dizer que estou amando. Faço com prazer e com muito respeito ao nosso público”, disse.
Apesar do pouco tempo da empreitada, a audiência da coluna Fábia Oliveira ganha força, atingindo incríveis 4,7 milhões de pageviews totais — 3,7 milhões desse público está na plataforma Mobile.
Publicidade
ACOMPANHAMENTO DOS FATOS
Equipe do DIA Online colabora para o aumento de acessos no site - Gilvan de Souza
Publicidade
No mesmo ritmo, o DIA Online teve um crescimento considerável no número de acessos. Só nos cinco primeiros meses deste ano, o aumento foi de 38,9%, em relação ao mesmo período do ano passado. O site faz acompanhamento constante dos principais acontecimentos da cidade e do estado. Para isso, conta com uma equipe de nove jornalistas e sete estagiários. “Tentamos sempre levar ao internauta o noticiário de uma forma mais atrativa e buscando nos conectar com eles. Vamos cada vez mais investir em lives nas redes sociais para que o público tenha mais uma opção para saber as notícias que rolam no site do DIA”, afirma o editor-chefe do DIA ONLINE, Bruno Ferreira.