Jornaleiros e O DIA: parceria duradoura

Profissional relembra tiragem recorde e fala sobre a boa relação com o jornal

Por O Dia

Rio - Uma tiragem histórica, de mais de 1 milhão de exemplares de O DIA, na década de 1990. Para o jornaleiro e presidente do Sindicato dos Vendedores de Jornais e Revistas do Estado do Rio de Janeiro, Nilson Dantas, esse foi o momento que considera como o mais marcante em 42 anos de profissão. “Ainda me lembro como as bancas ficaram cheias naquele dia. Foi um marco não apenas para o jornal mas para nós, os profissionais. Os leitores esperavam o fim de semana chegar para adquirir os fascículos. Colecionar era uma febre. O sucesso foi tanto que demos uma placa de reconhecimento à direção do jornal pela iniciativa”, lembra.
Para Dantas, que é responsável por mais de 50 bancas espalhadas por todo o Rio de Janeiro, a relação que O DIA criou com os jornaleiros ao longo dos anos foi essencial para o sucesso com o leitor. “Tratamos e sempre fomos tratados com muito respeito por toda a equipe do jornal. Costumo dizer que foi O DIA que entrou em nossas vidas. Não ao contrário”, finalizou.
NA LINHA DE FRENTE COM O LEITOR
Peças fundamentais para o crescimento de O DIA, os jornaleiros não poderiam ficar fora dessa edição especial. São profissionais que estão em contato direto com o leitor, servindo como ponte para o acesso à informação. Muitos nos enviaram mensagens de carinho. Separamos aqui alguns casos. Emília Citadino e o esposo Francesco Citadino são jornaleiros há 66 anos. O casal disse ter orgulho de distribuir O DIA em sua banca, no Centro do Rio. Elia Marcia Soares, de Bangu, na Zona Oeste do Rio, reforçou o empenho de equipes de reportagem para informar com perfeição.
Já Bruno Beloni, de Alcântara, em Niterói, disse que confia no trabalho e que espera um jornal ainda mais desbravador. Com 50 anos de profissão, Marcos da Silva de Andrade, o Marquinhos de Nova Iguaçu, também enviou felicitações a todos que fazem parte do Grupo O DIA.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários