Moradores de rua são presos por terem jogado concreto que matou motorista no Maracanã

Luis André Roque Delfim e um menor de idade moram na região da Mangueira, próximo do local do crime

Por RAFAEL NASCIMENTO

Presos são moradores de rua da região da Mangueira
Presos são moradores de rua da região da Mangueira -
Rio - A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) prendeu, na manhã desta sexta-feira, dois moradores de rua que teriam jogado o bloco de concreto que matou o motorista de aplicativo Fernando de Souza Gomes da Silva, de 39 anos, no Maracanã, na madrugada do último dia 15. Um deles é Luis André Roque Delfim, 19, e o outro é um menor de 16 anos.
De acordo com a Polícia Civil, os dois são usuários de crack e moram na região da Mangueira, que fica bem próximo do local do crime. Luis André foi preso pela DH com apoio de agentes da 19ª DP (Tijuca) e do 6º BPM (Tijuca). Já o menor foi apreendido por policias da DH.
Em depoimento, Luis André confessou que a ideia deles era jogar o bloco de concreto nos carros para, quando parassem, roubarem os ocupantes dos veículos. Ele disse que jogou o objeto que atingiu o motorista para que o menor efetuasse o roubo.
Bloco de concreto acertou o motorista em cheio - Reprodução / Internet
Fernando estava com uma passageira pela Avenida Castelo Branco quando foi atingido pelo bloco, que foi arremessado de uma passarela da região. O concreto atingiu o motorista no peito.
Com o impacto do objeto, o pé do motorista prendeu no acelerador. A passageira precisou pular para o banco da frente e assumir o volante, impedindo uma colisão. A cena foi acompanhada por um taxista, que também circulava pela região.
O motorista chegou a ser levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos. Fernando foi enterrado no dia 17, era casado e deixou duas filhas.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Presos são moradores de rua da região da Mangueira Reprodução
Bloco de concreto acertou o motorista em cheio Reprodução / Internet

Comentários