Enterro do corpo de Guarabu atraiu uma multidão e terminou em pancadaria, tiros e corre-corre - Reginaldo Pimenta
Enterro do corpo de Guarabu atraiu uma multidão e terminou em pancadaria, tiros e corre-correReginaldo Pimenta
Por O Dia
Rio - O enterro de Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, de 40 anos, registrou confusão e correria, na tarde desta sexta-feira, no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador. De acordo com relatos, houve um desentendimento entre mulheres, que supostamente se relacionavam com o traficante.
Ainda segundo os relatos, uma pessoa teria atirado para o alto e houve um corre-corre. Algumas pessoas, que acompanhavam a cerimônia, até pularam o muro do cemitério. A Polícia Militar, no entanto, disse que não tem registro de tiros durante o sepultamento. 
Publicidade
Enterro de Fernando Guarabu - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Em uma mensagem que circula em grupos do WhatsApp, uma mulher diz que se jogou em uma cova. Comerciantes fecharam seus estabelecimentos por causa da confusão. 
Publicidade
No cemitério, uma enorme bandeira em homenagem ao traficante. Na bandeira, é possível ver diversas alusões ao ex-chefe do tráfico do Morro do Dendê, como por exemplo as letras "L" e "G", em alusão a um dos apelidos pelo qual ele era conhecido na comunidade. Além de Guarabu e LG, o traficante também era chamado de Cebolinha, Lopes ou Jonhy Fernando. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra também o que seria um baile funk realizado em homenagem ao traficante no Morro do Dendê. 
Enterro de Fernando Guarabu - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
  
Publicidade