Advogados dos filhos de Flordelis criticam polícia e anunciam medidas

Defensas de Flávio e Lucas reclamam de falta de acesso ao inquérito policial

Por O Dia

Flordelis
Flordelis -

Rio - A defesa de Flávio dos Santos, filho da deputada Flordelis (PSD), anunciou que tomará medidas para denunciar suposto abuso de autoridade policial nas investigações do assassinato do pastor Anderson do Carmo. Flávio é suspeito de matar o pai no dia 16 do mês passado dentro da casa, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

De acordo com o advogado Anderson Rollemberg, em razão da negativa da autoridade policial em dar acesso ao inquérito, eles irão tomar três medidas hoje. A primeira será uma reclamação ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo descumprimento da súmula n° 14, que dá direito ao advogado em verificar qualquer Inquérito, ainda que sigiloso. 

A segunda será o acionamento da Comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), para que a comissão de prerrogativa tome providências sobre o caso. Por último, um mandado de Segurança na Comarca de Niterói por abuso de autoridade contra a delegada que comanda o caso, Bárbara Lomba. Procurada pelo DIA, a Polícia Civil disse que o caso está sob sigilo. 

Ombros largos

Quem também está insatisfeito com a falta de acesso e a condução do inquérito é o advogado Valter dos Santos, que representa Lucas dos Santos - filho adotivo da deputada. Ele afirmou ao DIA que "as pessoas estão tentando culpá-lo (Lucas) pelo crime por ele ter os ombros largos. Pelo Lucas ter esse histórico (envolvimento com o tráfico quando era menor), que ao meu ver ele é apenas usuário de drogas, as pessoas, em geral, podem pensar ou querer colocar todo o peso em cima dele".

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários