Empresário Guilherme Esteves de Jesus foi preso pela Lava Jato nesta segunda-feira na Barra da Tijuca  - Reprodução TV Globo
Empresário Guilherme Esteves de Jesus foi preso pela Lava Jato nesta segunda-feira na Barra da Tijuca Reprodução TV Globo
Por O Dia
Rio - A Polícia Federal prendeu, na manhã desta segunda-feira, o empresário Guilherme Esteves de Jesus em sua casa na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Ele já tinha sido preso em 2015 acusado de operar propinas para o engenheiro Renato Duque, ex-diretor de serviços da Petrobras, mas foi solto no mesmo ano após receber um habeas corpus. 
A prisão desta segunda-feira foi expedida pela Justiça Federal do Paraná, mas ainda não há maiores informações sobre a motivação da nova detenção, também realizada após pedido da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, que investigou a corrupção na Petrobras e prendeu o empresário em 2015.
Publicidade
Em 2015, Esteves foi preso por ordem do juiz federal Sérgio Moro, que conduzia as ações da Lava Jato. Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, o empresário teria atuado como operador financeiro para o pagamento de propinas ao ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e ao ex-gerente de Serviços e braço direito de Duque, Pedro Barusco, presos também no mesmo ano.