Policiais militares ficaram feridos durante operação no Morro do Dezoito - Reprodução/WhatsApp O Dia
Policiais militares ficaram feridos durante operação no Morro do DezoitoReprodução/WhatsApp O Dia
Por O Dia
Rio - Três policiais militares ficaram feridos e dois suspeitos morreram durante uma operação do 3ºBPM (Méier), nesta segunda-feira, no Morro do Dezoito, em Água Santa, na Zona Norte do Rio. Segundo moradores, a ação foi marcada por intenso tiroteio.
A Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que a ação checou denúncias sobre homens armados escondidos na mata. Houve confronto durante as ações e três policiais sofreram ferimentos, segundo a PM. Dois deles foram feridos sem gravidade por estilhaços e socorridos para o Hospital Municipal Salgado Filho (HMSF), no Méier. O terceiro militar ferido após cair de um penhasco foi levado ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio. Os três militares têm estado de saúde estável, segundo a PM.
Publicidade
Operação na comunidade do Dezoito, em Água Santa, apreendeu um fuzil, uma pistola e drogas - Divulgação
Com os criminosos mortos em confronto, as equipes apreenderam um fuzil, uma pistola e drogas.
Publicidade
Durantes buscas pela região, policiais militares e agentes penitenciários do Presídio Ary Franco detiveram dois criminosos em frente à unidade prisional de Água Santa, onde foram reconhecidos como pertencentes ao grupo armado do tráfico local.
Segundo nota da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), um deles foi baleado e levado ao Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio.
Publicidade
Moradores da região relataram uso de helicópteros na ação e intenso tiroteio nesta manhã. Vídeos do aplicativo de violência OTT mostram o momento dos disparos.