Homens sobem em reboque da Prefeitura e retiram motocicletas apreendidas - WhatsApp O DIA (98762-8248)
Homens sobem em reboque da Prefeitura e retiram motocicletas apreendidasWhatsApp O DIA (98762-8248)
Por O Dia
Rio - Um caso inusitado aconteceu durante uma operação de ordenamento no Centro do Rio no último sábado (29). Dois homens foram flagrados retirando motocicletas à força de um reboque da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), após terem os veículos apreendidos. Um vídeo enviado ao WhatsApp do DIA (98762-8248) mostra quando os agentes foram surpreendidos pelos homens que, aproveitando a parada no cruzamento, subiram no reboque. Os veículos haviam sido removidos de um estacionamento irregular na Rua Riachuelo, na Lapa.
Publicidade
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), uma equipe da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) removeu duas motos estacionadas irregularmente na Rua Riachuelo. Os veículos já haviam sido lacrados e o reboque saído do local. No entanto, um homem acabou subindo no veículo para retirá-las. 
Um guarda municipal, que estava apoiando a ação da Cfer, solicitou a um dos homens, que se identificou como dono de uma das motos, seu documento e a CNH, mas ele não os tinha e se recusou a descer. Posteriormente, o homem, com a ajuda de outras pessoas, retirou indevidamente a motocicleta. O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá) e o veículo foi multado com base em duas infrações de trânsito consideradas grave e gravíssima: estacionar no passeio e retirar do local veículo legalmente retido, sem permissão.