Blindado da CPP participou da operação - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Blindado da CPP participou da operaçãoReginaldo Pimenta / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Quem teve que passar pela região de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, no início da manhã desta quarta-feira enfrentou dificuldades. Tudo por causa de um tiroteio provocado durante uma operação da PM que interrompeu a circulação de trens da SuperVia na região e fechou a Rua Leopoldo Bulhões. Os disparos começaram a ser ouvidos no fim da madrugada, por volta das 5h30.
Os trens afetados foram do ramal Saracuruna. Por cerca de uma hora, as composições do corredor funcionaram apenas entre Bonsucesso e Gramacho e no trecho Gramacho-Saracuruna. As partidas do ramal na Central do Brasil foram suspensas.
Publicidade
"A SuperVia adota a medida para garantir a segurança de passageiros e funcionários. A concessionária lamenta que a insegurança observada em todo o estado atinja também o sistema ferroviário e cause transtornos aos milhares de passageiros dos trens. Apenas em 2019, a operação já foi impactada 37 vezes por tiroteios registrados nas imediações do sistema", a concessionária informou.
Operação na região de Manguinhos afetou circulação de trens e interditou a Leopoldo Bulhões - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Já a Rua Leopoldo Bulhões foi fechada nos dois sentidos, também por cerca de uma hora. O tráfego ficou congestionado no entorno, principalmente nas alternativas para os motoristas, como Linha Amarela e o Viaduto de Benfica.
Publicidade
MANGUINHOS E MANDELA
Publicidade
De acordo com a PM, a operação na região é feita por agentes do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e do 16º BPM (Olaria) e acontece nas comunidades Manguinhos e Mandela. No início da ação, as equipes foram recebidas a tiros e houve confronto.
Ainda segundo a PM, após cessarem os disparos, buscas foram feitas no local e um criminoso foi encontrado ferido e com uma pistola. Ele foi socorrido em um hospital da região.
Um suspeito foi preso durante a ação - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Publicidade
Em um vídeo divulgado pelo aplicativo "OTT-RJ" é possível ouvir o tiroteio na região; confira!