Homens foram flagrados com maçarico para cortar parte da estrutura - Reprodução / TV Globo
Homens foram flagrados com maçarico para cortar parte da estruturaReprodução / TV Globo
Por O Dia
Rio - Bandidos usaram dois guindastes para tentar roubar, na tarde desta quarta-feira, uma grande caixa d'água metálica do condomínio Bairro Carioca 1, em Triagem, na Zona Norte do Rio. O helicóptero da TV Globo flagrou o momento em que pelo menos três suspeitos participam do crime. Dois deles estão suspensos pela estrutura e usam um maçarico para cortar o metal, enquanto um terceiro acompanha o trabalho do chão.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação informou que ficou sabendo do crime por moradores e acionou a Polícia Militar. A secretaria diz, ainda, que a estrutura foi construída pela empresa responsável pela manutenção do local por exigência da Caixa Econômica Federal. E que a empresa confirmou que não realizava nenhum serviço no local.  
Criminosos foram flagrados na ação - Reprodução / TV Globo
Publicidade
Já a PM informou que enviou agentes do 3º BPM (Méier) ao condomínio, que é do programa Minha Casa, Minha Vida. Pouco antes das 14h, houve registros de tiros na região. Segundo a PM, os policiais foram atacados por bandidos armados e, após vasculharem a área, localizaram dois guindastes e conduziram quatro pessoas para a delegacia. 
Segundo a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado na 25ª DP (Engenho Novo) para apurar se há crime de tentativa de estelionato no condomínio. De acordo com a instituição, os agentes foram ao local e apreenderam um reservatório de água. Dois suspeitos estão sendo ouvidos na delegacia e os representantes das empresas contratadas para serviços no terreno foram intimados para prestar depoimento. As investigações estão em andamento.
Publicidade
O DIA tentou contato com a empresa responsável pelos guindastes, mas ainda não obteve retorno.