Entrada da Rua Curumim, no Complexo do Chapadão - WhatsApp O DIA (98762-8248)
Entrada da Rua Curumim, no Complexo do ChapadãoWhatsApp O DIA (98762-8248)
Por O Dia
Rio - A menina de seis anos que foi baleada na manhã desta segunda-feira no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, teria sido atingida por disparos de policiais militares. A informação foi passada ao DIA por uma pessoa próxima a família da vítima. J.V. foi atingida por dois projéteis nos braços e estilhaços nas pernas quando brincava no quintal de casa.

"Estava tendo operação na comunidade e ela não foi para escola para não correr risco de vida. Ela brincava de balé no quintal quando foi atingida. Os policiais estavam na rua de cima e deixou um homem algemado escapar. Ele desceu a rua correndo em zig zag e os policiais fizeram os disparos em cima do bandido mas, infelizmente, pegou nela", contou uma pessoa próxima a família.

A criança foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Costa Barros e, posteriormente, transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Por conta dos disparos, ela quebrou um braço e no outro a bala transpassou; já as pernas ficaram feridas por estilhaços. Ela passou por uma cirurgia e, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, seu estado de saúde é estável.

Em um vídeo divulgado na Página Junta de Missões Nacionais, a mãe da criança agradeceu o apoio. "Eu queria agradecer a todos que estiveram orando e ainda estão orando pela boa recuperação dela. Ela está melhorando e está em observação mas vai ficar bem".
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias em que uma criança foi atingida por um disparo de arma de fogo. Diligências estão sendo realizadas e as investigações estão em andamento.
Publicidade
Já a Assessoria da Polícia Militar não confirmou a prisão de criminosos e nem confirmou a autoria dos disparos. Confira a nota na íntegra:
"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na manhã de segunda-feira (01/07), policiais militares do 41º BPM (Irajá) foram deslocados para o Complexo do Chapadão, após informações sobre disparos de arma de fogo. Durante o vasculhamento da área, os policiais foram informados que uma criança foi baleada quando brincava no quintal de casa, na Rua Curumim. Ela foi socorrida para o Hospital Souza Aguiar. Ocorrência encaminhada para a delegacia da área".