Justiça concede habeas corpus e liberação do uso de tornozeleira eletrônica ao ex-governador Anthony Garotinho

Garotinho teria até a próxima quinta-feira (4) para colocar a tornozeleira eletrônica

Por O Dia

Anthony Garotinho
Anthony Garotinho -
Rio - A Justiça suspendeu, nesta quarta-feira, as medidas cautelares impostas ao ex-governador Anthony Garotinho. A decisão era da 2ª Vara Criminal de Campos do Goytacazes, no norte Fluminense, e foi suspensa pela desembargadora Maria Sandra Kayat Direito, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, diante do pedido da defesa do ex-governador.
A defesa do ex-governador havia pedido o habeas corpus, nesta segunda-feira, alegando que o mesmo estaria sofrendo constrangimento ilegal por parte do Juízo de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Campos dos Goytacazes. Ainda segundo a defesa de Anthony, o pedido da decisão que impôs o uso de tornozeleiras eletrônicas foi feito sem que houvesse fundamentação concreta e plausível.
Na decisão, de caráter liminar, a desembargadora suspende "por ora" o cumprimento das medidas cautelares até o julgamento de uma questão de ordem levantada pelos réus sobre a suspeição do juiz de Campos que está com a ação. O julgamento desta questão de ordem deverá ocorrer na próxima semana.
Garotinho teria até a próxima quinta-feira (4) para colocar a tornozeleira eletrônica. A decisão do uso da tornozeleira foi feito após um desdobramento da Operação Chequinho, onde Anthony e da sua mulher, Rosinha Matheus, onde são réus em um processo de crimes eleitorais desvendados pela "Operação Chequinho", que investigou um esquema de compra de votos em Campos, na eleição municipal de 2016, envolvendo o programa social Cheque Cidadão.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários