Niterói Presente prende quatro do 'bonde do fuzil'

Bando é acusado de realizar arrastões e assaltos a estabelecimentos comerciais na Zona Sul

Por O Dia

Agente do Niterói Presente leva preso para a delegacia de Icaraí
Agente do Niterói Presente leva preso para a delegacia de Icaraí -

Policiais do Niterói Presente e do 12º BPM (Niterói) prenderam, ontem, integrantes do chamado "Bonde do Fuzil", que aterrorizavam moradores dos bairros Santa Rosa, Icaraí e São Francisco, na Zona Sul de Niterói. Marco Matheus Oliveira Silva, conhecido como Theo 157, tinha 27 mandados de prisão em aberto por assaltos, enquanto Carlos Magno da Silva Junior, o Maguinho 157, tinha 17 ordens de prisão. Outros dois integrantes da quadrilha foram presos após confronto e perseguição pelas ruas de Santa Rosa.

As prisões ocorreram na Rua Siqueira Campos, em Santa Rosa, um dos redutos dos assaltantes, além do Morro do Cavalão. Os agentes foram alertados por um motorista que tinha acabado de ser roubado e teve o seu Toyota Corolla levado pelos bandidos. O bando foi surpreendido pelos policiais e atiraram, iniciando o confronto e perseguição. Patrulhas do 12º BPM realizaram um cerco na região. Dois bandidos foram presos no local e outros dois tentaram fugir, pulando o muro de uma casa, mas foram rendidos. Houve troca de tiros, mas ninguém se feriu.

Havia uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem às prisões de Theo e de Maguinho 157. Com os criminosos foram apreendidos uma pistola calibre 380 e dois simulacros de pistola. O veículo roubado foi recuperado, além de uma bicicleta.

Segundo informações da polícia, 11 pessoas são acusadas de integrar o bando, entre há, pelo menos três menores de idade. Os agentes também investigam a participação dos chefes do tráfico das comunidades do Viradouro e Igrejinha, que, segundo os agentes, emprestavam as armas que eram usadas nos crimes em troca dos carros roubados pela quadrilha.

Desde o início de março de 2018, bandidos armados de fuzis têm realizado arrastões e roubado clientes e estabelecimentos em Icaraí. Em dois meses e meio, um dos comércios, na Rua Álvares de Azevedo, chegou a ser assaltado 10 vezes.

Ainda são procurados Gabriel Araujo dos Santos, o Tizil, e Alexandre Rodrigues de Medeiros, o Índio. Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do acusado, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; ouo o Disque-Denúncia (21) 2253-1177.

Comentários