Yuri Figueira Samuel foi capturado na altura da estação São Conrado - WhatsApp O DIA (21) 98762-8248
Yuri Figueira Samuel foi capturado na altura da estação São ConradoWhatsApp O DIA (21) 98762-8248
Por RAI AQUINO
Rio - Um homem foi preso, na manhã desta sexta-feira, após pular nos trilhos da linha 4 do metrô. Yuri Figueira Samuel, de 27 anos, entrou na estação Antero de Quintal, no Leblon, e pulou nos trilhos para fugir de agentes da operação Leblon Presente, no bairro da Zona Sul do Rio.
De acordo com a Secretaria estadual de Governo, que coordena o programa Segurança Presente, os policiais patrulhavam as proximidades da Rua Bartolomeu Mitre, por volta das 9h30, quando desconfiaram de Yuri, que estava com uma mochila. Eles pediram para o homem parar, mas ele tentou fugir, correndo para dentro da estação.
Publicidade
Yuri andou por cerca de 4 km pelos trilhos desde a estação Antero de Quintal até São Conrado. Lá, ele foi capturado por policiais da operação, que tiveram auxílio de seguranças do metrô.
Yuri Figueira Samuel foi levado para a delegacia de Copacabana - Divulgação / Secretaria estadual de Governo
O homem foi levado para a 14ª DP (Leblon) e depois seguiu para a 12ª DP (Copacabana), onde foi constatado que contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por violência doméstica, lesão corporal, injúria e dano qualificado.
Publicidade
Um vídeo enviado ao WhatsApp O DIA (21-98762-8248) mostra o momento em que Yuri foi capturado; assista!
Publicidade
Por causa do acesso à linha, a energia no trecho teve que ser desligada, causando uma paralisação de cerca de 40 minutos no funcionamento do metrô na região. Durante esse período, a linha 4 funcionou apenas entre as estações Uruguai e General Osório.
"Eu sai do Jardim Oceânico e antes mesmo de chegar à estação São Conrado, o metrô teve as luzes apagadas e ficou lento", conta a jornalista Angélica Fernandes, de 31 anos, que estava em uma composição no sentido Zona Sul. "Quando chegamos em São Conrado, as portas foram abertas e o maquinista disse que estava aguardando a energia voltar para continuar a viagem".
Passageiros aguardaram por cerca de 30 minutos volta da luz - WhatsApp O DIA (21) 98762-8248
Publicidade
A jornalista diz que os passageiros decidiram aguardar dentro do trem. Eles esperaram por cerca de 30 minutos até que viram agentes da concessionária e policiais chegarem à plataforma. Foi quando o suspeito foi preso, nos trilhos.
"Os policiais falaram que ele estava parado nos trilhos, quando o capturaram", avisa.
Caso aconteceu na estação São Conrado, na linha 4 - WhatsApp O DIA (21) 98762-8248