A nova tarifa estava prevista para entrar em vigor neste mês - Divulgação / MetrôRio
A nova tarifa estava prevista para entrar em vigor neste mêsDivulgação / MetrôRio
Por O Dia
Rio - O MetrôRio preparou um esquema especial de funcionamento para este fim de semana por conta da final da Copa América Brasil 2019. 
Neste sábado, os trens da Linha 2 seguirão até a estação Botafogo, sem necessidade de transferência entre as linhas 1 e 2 na estação Estácio. Já no domingo, que é a final do campeonato, os trens vão fazer o trajeto Pavuna x Jardim Oceânico, também sem necessidade transferência entre as linhas 1 e 2 na Estação Estácio. O MetrôRio informou que, tanto no sábado quanto no domingo, haverá reforço nas equipes de segurança e bilheteria das estações do entorno do estádio.
Publicidade
Estações indicadas
É recomendado que os torcedores que irão ao Maracanã de metrô verifiquem a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C deve desembarcar na estação Maracanã, da Linha 2. Já para quem tem bilhetes para o portão D, o MetrôRio indica que o desembarque seja feito nas estações São Cristóvão (Linha 2) ou São Francisco Xavier (Linha 1). Clientes com ingressos para o portão E devem utilizar a estação São Cristóvão (Linha 2).

"Como foi provado ao longo da competição, o metrô tem sido o meio mais eficiente para que os torcedores cheguem ao Maracanã. Aconselhamos que os nossos clientes evitem filas, comprando os cartões unitários e recarregando o Giro antes dos jogos. Quem tiver dúvidas pode procurar as redes sociais da concessionária ou o SAC (0800 595 1111)", recomenda o diretor de operações do MetrôRio, Daniel Habib.
Publicidade
Bilhetes do MetrôRio

O MetrôRio sugere a compra e a recarga, com antecedência, dos cartões Giro ou unitários (ida e volta) para facilitar a entrada dos passageiros no sistema. Com o aplicativo MetrôFácil, os torcedores podem planejar a viagem e acompanhar localização e tempo estimado de chegada das composições pelo celular.