Wagner Abreu Alves, o Chú, foi preso nesta sexta-feira em Xerém - Divulgação
Wagner Abreu Alves, o Chú, foi preso nesta sexta-feira em XerémDivulgação
Por O Dia
Rio - Um miliciano foi preso nesta sexta-feira em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Policiais civis da 59ª DP localizaram e prenderam Wagner Abreu Alves, o Chú. Ele tinha mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias, pelo crime de homicídio.
Durante a diligência os agentes também apreenderam uma pistola calibre .380 que encontrava-se municiada, prendendo Chú em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Publicidade
Durante a diligência os agentes também apreenderam uma pistola calibre .380 que encontrava-se municiada. Chú foi preso em flagrante por crime de posse ilegal de arma - Divulgação
De acordo com dados do Setor de Inteligência da 59ª DP, o miliciano é integrante da milícia que atua em Duque de Caxias. Ele era responsável pelas extorsões a comerciantes e moradores com uso da pistola apreendida nesta sexta.
O miliciano é alvo de investigação da Delegacia de HomicídioS da Baixada Fluminense (DHBF). "Ele foi preso a partir de cruzamento de dados de inteligência com a 59ªDP, já que temos investigação em andamento para apurar a atuação de milicianos", explica o delegado André Leiras, titular da Delegacia de Caxias.  

Segundo as investigações, a quadrilha de Chú também monopoliza o comércio de gás a moradores de Duque de Caxias, que são obrigados a comprar diretamente dos vendedores indicados pela milícia por um preço acima do valor de mercado.