Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

Temperaturas permanecem baixas nos próximos dias no Rio

Segundo meteorologista do Inmet, não há, porém, previsão de mais chuva na cidade

Por O Dia
Rio - A frente fria que derrubou a temperatura no Rio de Janeiro na sexta-feira e neste sábado ainda vai provocar efeitos nos próximos dias. No entanto, segundo o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Almerindo Marinho, não há previsão de mais chuvas.
"O tempo ficará parcialmente nublado a céu claro nos próximos dias. Haverá um pouco de nebulosidade, mas abrindo a partir de domingo. E a temperatura permanece baixa", informou Marinho. 
Publicidade
O meteorologista explicou que o frio foi provocado por uma massa de ar polar que está em todo o Sul e Sudeste. "Já estava no Sul e se deslocou para o Sudeste depois, chegando no Estado do Rio na sexta-feira (5 de julho)", disse. 
Frio na orla
Publicidade
Aproveitando a onda de frio, o psicólogo Vinícius Vasconcelos, de 37 anos, decidiu pedalar de bicicleta desde Botafogo, onde mora, até o Mirante do Leblon, na Zona Sul. A manhã, de acordo com ele, foi para "observar o mar", ou melhor, a ressaca. 
"Eu costumo passear de bicicleta quando posso. Apesar de não gostar de frio, vim ver a ressaca do mar, pois acho muito bonita", contou.
Publicidade
Entretanto, alguns os turistas foram pegos de surpresa com as baixas temperaturas. Mas nada que tirasse o entusiamo. A engenheira Patrícia Prates, de 29 anos, da cidade de Montes Claros (MG), por exemplo, costuma vir muito ao Rio, e, desta vez, encarou um dia "atípico para o carioca".

"Estou achando uma delícia esse frio. Mês passado vim para o Rio e estava muito calor. Hoje estou tendo uma visão diferente da cidade", avaliou a jovem mineira. 

Já o chefe de cozinha João Paulo, de 38 anos, e sua esposa, a professora Renata Furtado, de 37, ambos também de Minas Gerais, ficaram assustados com o clima do Rio. Enquanto estavam na Praia do Arpoador, eles não conseguiram nem colocar os pés na areia, tomada por dejetos que apareceram após a ressaca do mar. "Nunca peguei tanto frio aqui, não viemos preparados. Mesmo assim, a cidade continua muito linda", comentou João Paulo. 
Termômetros
Publicidade
Para o domingo, a previsão aponta que, no Município do Rio, a temperatura mínima será de 12 graus na capital, e a máxima de 22 graus. Já no Estado do Rio, os termômetros devem registrar a mínima de 6 graus e a máxima de 23.
Hoje (sábado, 6 de julho), a temperatura mínima na capital foi de 14 graus, no Alto da Boa Vista. E no estado, a menor temperatura foi de 9,7 graus, em Friburgo, Região Serrana.
Publicidade
Até o momento, a menor temperatura do ano, no estado, foi de 5 graus, também no município de Friburgo, em 8 de junho. 
 
Publicidade
*Reportagem de Lucas França sob supervisão de Karilayn Areias
Você pode gostar
Comentários
mais notícias