Denise Gasques, de 24 anos, foi arrastada durante a ressaca que atingiu o Rio de Janeiro - Reprodução / Internet
Denise Gasques, de 24 anos, foi arrastada durante a ressaca que atingiu o Rio de JaneiroReprodução / Internet
Por O Dia
A jovem, estudante de Arquitetura da Universidade Federal do Espírito Santo, viajou para Angra dos Reis com amigos e havia acabado de fazer uma trilha quando foi puxada para o mar. Ela e um rapaz de 20 anos sentaram em uma pedra para esperar o restante do grupo que ainda terminava o percurso. O jovem foi encontrado cerca de uma hora depois do incidente preso a um tronco de árvore. Ele foi socorrido para o Hospital Geral de Japuíba e se recupera bem.
Publicidade
O corpo de Denise foi encontrado entre as pedras da Praia do Caxadaço e levado para o Instituto Médico-Legal. A mãe da jovem identificou a estudante. O enterro será realizado no Espírito Santo.
Também na Costa Verde, no município de Parati, um pescador foi arrastado para o mar enquanto tentava retirar uma rede da água. As buscas pela vítima continuam desde domingo. Em outro ponto do estado, em Saquarema, um menino de 5 anos foi arrastado pelas ondas, na Prainha. A criança estava acompanhada do pai quando foi levada pela água. As buscas foram suspensas pelo Corpo de Bombeiros por conta da condição do mar.
Publicidade
A ressaca que atingiu o Rio de Janeiro desde quinta-feira começou a perder a força apenas nesta terça-feira, porém, por volta de 9h ainda eram registradas ondas de até 4 metros em alto mar. De acordo com um alerta divulgado pela Marinha do Brasil, as ondas chegaram a alcançar até três metros de altura nas praias do Rio e em alguns pontos da Baía de Guanabara.