Armas apreendidas durante operação da PM com três mortos na comunidade do Guandu, em Japeri - Divulgação
Armas apreendidas durante operação da PM com três mortos na comunidade do Guandu, em JaperiDivulgação
Por O Dia
Rio - Um criminoso suspeito de ser o assassino do vereador Wendel Coelho foi morto a tiros após um confronto com policiais do 24º BPM (Queimados) na comunidade do Guadu, em Japeri, na Baixada Fluminense, na noite desta quinta-feira. A ação da PM terminou com outros dois homens apontados como traficantes mortos em troca de tiros, segundo a corporação. 
Os policiais realizaram uma operação na região para combater roubos de cargas e o tráfico de drogas quando criminosos atiraram e houve confronto. O suspeito de matar o vereador em março deste ano foi identificado apenas como "Coxinha".
Publicidade
Foram apreendidas duas pistolas, uma granada e dois rádios transmissores. O caso foi encaminhado para a 52ª DP (Nova Iguaçu). A delegacia a informação da PM de que um dos suspeitos tinha envolvimento com a morte do vereador.  
Vereador foi morto dentro de carro
Publicidade
O vereador de Japeri Wendel Coelho (Avante) foi morto a tiros, aos 26 anos, no dia 24 de março deste ano, dentro do carro em que estava próximo à Praça Olavo Bilac, no bairro de Engenheiro Pedreira, em Japeri.
A Polícia Militar informou que Wendel foi encontrado morto com um tiro no peito no banco de motorista de um Cobalt às 4h50. Foi apurado pelos agentes que a vítima dirigia no sentido do bairro Alecrim e estava com o irmão Wellerson de Lima Coelho. Ao passar pela Praça Olavo Bilac, os dois avistaram vários motociclistas. Um deles seguiu o veículo, segundo a testemunha, que, ao se aproximar do Cobalt, atirou, atingindo Wendel fatalmente no peito.