Vídeo: homem invade quartos de hotel de luxo em Copacabana

Silvio Gomes Sampaio, de 55 anos, já possui sete passagens pela polícia por furto a turista no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim e em outros hotéis da cidade; Entre as suítes invadidas estava a do humorista Matheus Ceará

Por O Dia

Silvio Gomes Sampaio, de 55 anos, de Minas Gerais, já possui sete passagens pela polícia por furto a turista no Aeroporto Indo Galeão e em outros hotéis do Rio
Silvio Gomes Sampaio, de 55 anos, de Minas Gerais, já possui sete passagens pela polícia por furto a turista no Aeroporto Indo Galeão e em outros hotéis do Rio -
Rio - A Polícia Civil do Rio identificou o homem que invadiu quartos do Hotel Rio Othon Palace, em Copacabana, na Zona Sul, no domingo. Agentes de 13ª DP (Ipanema) identificaram Silvio Gomes Sampaio, de 55 anos, como suspeito. Ele é mineiro e já possui sete passagens pela polícia por furto a turista no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão) e em outros hotéis da cidade. O caso foi registrado na quinta-feira.
Câmeras de segurança do hotel flagraram Silvio entrando no hotel no fim da manhã de mochila. Ele vai até o 28º andar e desce passando por cada andar. Em um dos corredores, ele aparece passando rente às paredes e forçando cada porta. 
Confira o vídeo:
Entre as suítes invadidas estava a do humorista Matheus Ceará. O humorista sofreu um ataque de pânico e precisou se afastar dos palcos por uma semana. Matheus Ceará estava dentro do quarto, por volta do meio-dia, enquanto descansava após show que havia realizado na noite anterior. Ele foi surpreendido com um homem dentro do quarto, mexendo em seus pertences. O assaltante, aparentemente armado, se assustou quando Matheus acordou e saiu sem levar nada.

O suspeito Silvio Gomes Sampaio, de 55 anos, natural de Minas Gerais, já possui sete passagens pela polícia por furto a turista no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão) e por furtos em outros hotéis da Zona Sul e do Centro da cidade. O criminoso foi preso pela última vez no mês passado, em 18 de junho de 2019, quando foi cumprido contra ele mandado de prisão e está em liberdade condicional.
“Esse criminoso vem cometendo, há anos, furtos como este em diferentes hotéis do Rio de Janeiro e foi preso duas vezes. Em todos os casos, a dinâmica foi a mesma. Ele entra no estabelecimento comercial se passando por hóspede, sobe para os andares dos quartos e depois vai tentando abrir as portas, até conseguir entrar em algumas suítes”, contou a delegada Patrícia de Paiva Aguiar.
A ação do criminoso no Hotel Rio Othon Palace, no último fim de semana, foi flagrada pelas câmeras do sistema de monitoramento do hotel. A equipe de segurança do estabelecimento forneceu as imagens para a polícia. Nelas é possível ver o criminoso passando pelo lobby por volta de onze e meia da manhã, com uma mochila nas costas. Ele segue para o 28º andar e depois utiliza a escada de emergência para ir descendo andar por andar. As imagens também mostram o suspeito andando pelos corredores, forçando as portas de vários quartos. Pelo menos duas ele consegue abrir. Alguns hóspedes chegam a passar por ele, que disfarça. O criminoso segue agindo da mesma forma até o 5º andar.
As filmagens estão sendo analisadas pela polícia, que instaurou inquérito para investigar o crime. Testemunhas começaram a ser ouvidas, entre elas, funcionários do hotel.
Em nota, o Rio Othon Palace parabeniza o trabalho da polícia, que "após receber as imagens cedidas pela equipe de segurança, rapidamente identificou o suspeito que tentou praticar furto em suas dependências no último domingo". O hotel diz que segue à disposição das investigações e torce para que o suspeito seja localizado e o caso, solucionado.

Galeria de Fotos

Silvio Gomes Sampaio, de 55 anos, de Minas Gerais, já possui sete passagens pela polícia por furto a turista no Aeroporto Indo Galeão e em outros hotéis do Rio Reprodução
Suspeito com passagens por furto a hotéis e turistas do Rio foi identificado pela Polícia Civil do Rio Reprodução

Comentários