Guarda Municipal apreendeu faca, tesouras e chave de fenda em viaduto onde ocorreu ataque na Lagoa - Divulgação
Guarda Municipal apreendeu faca, tesouras e chave de fenda em viaduto onde ocorreu ataque na LagoaDivulgação
Por O Dia
Rio - Guardas municipais que fazem patrulhamento na região do ataque do morador de rua que matou a facadas duas pessoas e feriu uma terceira, no domingo, encontraram duas tesouras, uma faca e uma chave de fenda embaixo do Viaduto Saint Hillaire, onde ocorreu o crime, na manhã desta segunda-feira. Pessoas em situação de rua costumam dormir no local.
A Guarda Municipal encaminhou o material para a Delegacia de Homicídios (DH-Capital) e vai reforçar patrulhamento na região. Os agentes estiveram no local junto com equipes da Comlurb, que realizam a limpeza do espaço. 
Publicidade
Morador de rua já tinha passagem por ataque com faca
O morador de rua Plácido Correa de Moura, 44 anos, que matou duas pessoas esfaqueadas e feriu uma terceira na Lagoa, na Zona Sul, já tinha uma passagem pela polícia por outro ataque com faca, ocorrido em janeiro de 2016. Segundo informações, ele atacou seguranças de um prédio da TV Globo, localizado no Jardim Botânico.
Publicidade
Além desta ocorrência, Plácido, que está internado sob custódia no Hospital Miguel Couto, tem outros três registros contra ele, um por agressão e outros dois por desacato e resistência. Em outubro de 2017, o morador de rua atacou a tijoladas um homem que passava pela Praça Marcos Tamoyo, no mesmo trecho onde aconteceu o ataque deste domingo.
Em fevereiro do ano passado, ele foi detido por desacato e resistência após ser abordado por policiais, também no mesmo local. O outro episódio contra agentes de segurança pública ocorreu em outubro de 2018 e foi enviado ao Juizado Especial Criminal, mas o processo está em processo de arquivamento, há que o morador de rua nunca foi encontrado.