Governador Wilson Witzel - Luciano Belford
Governador Wilson WitzelLuciano Belford
Por Meia Hora
Rio - Durante um encontro com prefeitos de várias cidade do Estado, o governador Wilson Witzel deixou claro que vai prender quem estiver fumando maconha na praia. Ao lado do prefeito Marcelo Crivella, Witzel disse: "E agora, prefeito, vou prender maconheiro na praia. Quem estiver fumando maconha na praia, eu vou prender".
Witzel ainda reforçou sua proposta falando quando citou como deve ser conduzido caso alguém seja apreendido. "Quem usa droga na praia comete um crime. Quem fuma maconha na praia tem que ser imediatamente conduzido para delegacia e depois ao juiz. Não podemos fechar os olhos. É só cumprir a lei. Com a minha formação jurídica, eu disse: 'Apreende, leva para delegacia, vai fazer o fichamento e depois conduza ao juiz para audiência'", disse Witzel.
Publicidade
O governador ainda explicou como a lei funciona atualmente e disse que "quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal" está sujeito apenas a três penas: advertência, prestação de serviços ou medida educativa", explicou.
Witzel afirmou que o que pretende é um endurecimento para o combate as drogas ilícitas, conduzindo usuários para à delegacia e posteriormente para um juiz, como já é previsto na lei.
Publicidade