Suspeita de fazer falso anúncio de emprego em Niterói presta depoimento

Fake news circulou através de áudios no WhatsApp com a promessa de 1.500 vagas de empregos na inauguração de uma unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ)

Por O Dia

Candidatos a emprego formaram filas enormes atraídos por anúncios de vagas que não existiam
Candidatos a emprego formaram filas enormes atraídos por anúncios de vagas que não existiam -
Rio - A Polícia Civil ouviu, nesta segunda-feira, a suspeita de fazer um anuncio de falso emprego que levou dezenas de pessoas desempregadas a formar uma fila em um endereço no Centro de Niterói, na última sexta-feira.Ana Brito é servidora da Subsecretaria de Emprego e Renda e foi convocada para prestar esclarecimentos após circular um áudio que fazia ofertas de emprego. A informação foi antecipada pela GloboNews e confirmada por O DIA.
"Quem tiver desempregado na sua família, manda pro Sine Niterói, a inauguração vai ser sexta-feira, dia 16, na rua da rodoviária, Avenida Feliciano Sodré, 43, oito da manhã. Tem que trazer identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência, tá bom? (sic)", dizia um dos áudios.
A fake news circulou através de áudios no WhatsApp com a promessa de 1.500 vagas de empregos na inauguração de uma unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) na Avenida Feliciano Sodré, em Niterói, o que foi negado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, do Governo do Estado do Rio.
De acordo com a Polícia Civil, Ana Brito foi ouvida na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) e as investigações seguem em andamento.
Procurado pelo O DIA, a Subsecretaria de Emprego e Renda informou que a servidora está afastada de suas funções, aguardando tramites de seção a pedido para a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. "Estamos aguardando a notificação formal da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática para então saber quais medidas cabíveis e legais serão tomadas". 

Comentários