Bailarino da Taquara faz vaquinha para ir a concurso na Flórida

Por O Dia

Bernardo: vaquinha na internet
Bernardo: vaquinha na internet -
Bernardo Batista Mendes Régis tem um grande desafio pela frente. Aos 10 anos de idade, o menino acaba de ser convidado para participar do concurso ‘American Dance Competition’, que acontecerá em março de 2020, na Flórida. Mas para realizar o sonho de se apresentar nos Estados Unidos, o jovem bailarino precisa arrecadar R$ 18 mil para arcar com os custos da inscrição e da viagem.
Morador da Taquara, na Zona Oeste, e filho de uma manicure, o garoto se desdobra agora para conseguir o dinheiro e embarcar para a terra do Tio Sam. Não por acaso, a família já até criou uma campanha de arrecadação na internet. “Eu gosto muito de dançar e quero muito ir para o concurso na Flórida”, vibra Bernardo.
Persistente, o balé entrou na vida dele aos sete anos, quando ganhou uma bolsa integral na Escola de Dança Alice Arja, depois que participou de uma mostra de dança com a Escola Municipal Rosa do Povo, na Cidade das Artes.
Desde então, não parou mais. Recentemente, Bernardo ganhou uma outra bolsa de estudos, mas para a Miami Citty Ballet, onde participou de um curso de férias. “ O curso (Miami Citty Ballet) foi muito bom, eu aprendi muitas coisas e quero fazer muitos outros cursos, para aprender muito mais”, afirma Bernardo.
Trabalhando como manicure, a mãe do jovem bailarino, Carla Mendes, se prepara para conseguir o visto do filho e o dela própria. Ela, por sinal, teve o documento negado para acompanhar o menino no curso do Miami Citty Ballet. “Ele foi com uma vizinha.
O meu problema com o visto é que eu não tenho casa própria, não tenho carro, não tenho emprego, trabalho como manicure em casa. É muito difícil conseguir esse dinheiro todo”, revelou, acrescentando que a campanha de arrecadação fica no endereço www.vakinha.com.br/vaquinha/rumo-ao-concurso-em-st-petersburg-florida.

Comentários