Trecho na Praia da Brisa é um dos mais prejudicados no percurso de prova de Sepetiba - Reprodução da Internet
Trecho na Praia da Brisa é um dos mais prejudicados no percurso de prova de SepetibaReprodução da Internet
Por Lucas Cardoso
O Detran-RJ decidiu ontem transferir todas as provas práticas de direção que estavam agendadas para os bairros de Sepetiba, na Zona Oeste do Rio, e Boa Vista, em São Gonçalo. Segundo o órgão, a medida foi tomada devido à péssima conservação do asfalto nas ruas das duas localidades e que fazem parte dos percursos dos exames para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Em Sepetiba, o trajeto usado pelos alunos passava pelas ruas Sylvio Moutinho, Gabriel Militão Machado e João Cruz Costa, na praia da Brisa. No caso de São Gonçalo, o asfalto ruim fica na Rua Magalhães Bastos.
Segundo o Detran, os candidatos agendados para as provas nos dois locais não terão nenhum ônus com a mudança. Basta procurar a autoescola e escolher outro ponto de prova. O reagendamento será automático. Ainda de acordo com o órgão, os alunos que quiserem poderão aguardar o término das obras de recuperação do asfalto.
Em nota, a Prefeitura do Rio informou que aSecretaria de Conservação iniciou, na última quarta-feria, o serviço de tapa-buraco em todas as vias que fazem parte do circuito das autoescolas em Sepetiba. O recapeamento deverá ficar pronto na próxima semana. Já a prefeitura de São Gonçalo garantiu que encaminhará equipe para vistoriar e reparar o asfaltamento da rua utilizada nas provas.