Cão encontrou as armas embaixo do banco traseiro do veículo - Divulgação / PRF
Cão encontrou as armas embaixo do banco traseiro do veículoDivulgação / PRF
Por O Dia
Rio - Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, na manhã desta sexta-feira, 47 pistolas e uma grande quantidade de munições durante uma abordagem feita em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio. O material estava escondido em uma caminhonete que foi interceptada na Rodovia Presidente Dutra (BR-116). O motorista do veículo, de 48 anos, foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de tráfico de armas.
De acordo com a PRF, a apreensão aconteceu durante uma blitz da corporação na rodovia. Os agentes desconfiaram da caminhonete e decidiram pará-la. O carregamento foi encontrado por um cão farejador debaixo do banco traseiro do veículo.
Armas e munições estavam escondidas debaixo de um dos bancos da caminhonete - Divulgação / PRF
Publicidade
Além das pistolas, estavam sendo transportados 91 carregadores de pistola e cinco de fuzil, além de 60 munições de pistola calibre .762 e 308 e de fuzil .556.
O motorista, que não foi identificado, confessou que receberia R$ 5 mil para levar o material de Ponta Grossa, no Paraná, até São Gonçalo, na Região Metropolitana do estado. Ele e o que foi apreendido foram levados para a sede da Polícia Federal, na Praça Mauá.
Material foi encontrado por um cão farejador - Divulgação / PRF