Thiago Martins era morador do bairro do Grajaú, em Nova Iguaçu - Reprodução
Thiago Martins era morador do bairro do Grajaú, em Nova IguaçuReprodução
Por Lucas Cardoso
Rio - O corpo de Thiago Martins, 31 anos, baleado em um assalto a ônibus na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na noite de quinta-feira, será sepultado no início da tarde deste domingo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O enterro está marcado para o Cemitério Municipal de Nova Iguaçu. Thiago iria comemorar com parentes o aniversário de 69 anos da avó, quando o ônibus em que estava foi invadido por três criminosos.
Morador do bairro Grajaú, ele foi morto por criminosos após deixar seu celular cair. De acordo com testemunhas que também estavam no ônibus, o barulho teria assustado um dos três bandidos, que disparou. A vítima chegou a ser levada pelo motorista até o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse). Lá passou por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu. Sua morte foi confirmada na sexta.
Publicidade
Segundo o médico e primo da vítima, Antônio Carlos Caixeiro, Thiago era querido pela família e se preocupou com a avó mesmo enquanto ainda estava baleado no ônibus.
"Ele pediu para que as pessoas ligassem para a casa da nossa avó, mas orientou que não falassem diretamente com ela porque ela já tem idade e era o aniversário dela", contou. "O Thiago sempre foi uma pessoa muito carinhosa, positiva, que alegrava o ambiente que entrava. Trabalhou muito a vida inteira". Thiago era casado e tinha três enteados.
Publicidade
De acordo com a Polícia Civil, com a morte dele o inquérito será encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que seguirá com as investigações. A secretaria ainda informa que  "diligências preliminares, como solicitações de imagens e busca de testemunhas, foram realizadas".
Thiago Martins voltava para casa quando foi baleado - Arquivo Pessoal