Taylane e Leandro  - Reprodução
Taylane e Leandro Reprodução
Por LUANA BENEDITO
Rio - A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) prendeu, na noite desta quarta-feira, Leandro Alves Caetano, 28 anos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O homem é suspeito de incendiar a namorada Taylane Alves Sampaio, 19 anos, que faleceu na tarde de hoje. 
De acordo com a delegada Fernanda Fernandes, responsável pela investigação na Deam, Leandro se apresentou na 62ª DP (Imbariê). Aos agentes, o homem disse que estava sendo ameaçado de morte pelo tráfico da Favela do Lixão, onde o crime aconteceu no domingo. "Diante das ameaças, ele preferiu se entregar", contou Fernanda. 
Publicidade
Leandro prestou depoimento na especializada na noite de hoje. Ele responde por feminicídio consumado e a pena pode chegar a 30 anos de reclusão. 
"A versão dele é fantasiosa. Ele disse que foi acidental. Alega que os dois brigaram e ela jogou álcool nele, chacoalhou e acabou caindo nela também. Ele disse que se secou e ela não, o que teria provocado o incêndio", destacou a delegada. "Ele confessou que brigaram, que mentiu quando chegou no hospital. E que só se entregou, porque estava com medo das ameaças do tráfico", completou. 
Publicidade
André - Reprodução
A família de Taylane procurou a especializada para fazer o registro de ocorrência por desconfiar da versão contada pelo homem. "Ele foi até a UPA e disse que a mulher tinha sido incendiada por uma ‘crackuda’ na rua. Lá, ele chegou a dizer que a encontrou toda queimada no chão", disse Fernanda. Por causa da gravidade do seu estado de saúde, ela foi transferida para o hospital.
Publicidade
Ainda segundo a delegada, Leandro saiu da prisão em liberdade condicional em junho. O suspeito havia sido preso por tráfico de drogas e roubo. "Ele está envolvido com o tráfico de drogas da Favela do Lixão. É conhecido como Veloso Trem Bala", afirmou.
Taylane Sampaio deixa dois filhos. Até o momento, não há informações sobre o enterro da jovem.
Publicidade
Taylane Alves - Reprodução internet
Ele confessou que brigaram, que mentiu quando chegou no hospital. E ele se entregou, porque estava com medo das ameaças do tráfico.