Ciraldo Fernandes da Silva foi morto na noite de domingo - Divulgação
Ciraldo Fernandes da Silva foi morto na noite de domingoDivulgação
Por O Dia
Rio - O vereador Ciraldo Fernandes da Silva (DEM), de 57 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo, em Araruama, na Região dos Lagos. Ele foi atingido por mais de sete disparos em frente ao bar da Amendoeira, no bairro Fazendinha, por volta das 19h25.
De acordo com testemunhas, o vereador estava em um bingo, próximo ao Campo do UTA, quando dois homens armados em uma moto passaram e efetuaram os disparos. Ele morreu na hora. O caso é investigado pela 118ª DP (Araruama). 
Publicidade
Uma das linhas de investigação da Polícia Civil é que o político teria se recusado a pagar propina a traficantes. Ele era dono de uma loja de material de construção na região. "Diligências estão em andamento. A investigação corre sob sigilo", a Polícia Civil disse, em nota.
Ele foi morto com mais de cinco tiros - Arquivo Pessoal
QUARTO MANDATO
Publicidade
A prefeita de Araruama, Lívia Chiquinho (PDT), decretou luto oficial de três dias no município. "Meus sentimentos aos familiares e amigos do vereador Ciraldo. Que Deus conforte o coração de todos! Nos deixou de uma forma precoce e trágica. Agora está ao lado do nosso Pai #AraruamaEmLuto", ela declarou, nas redes sociais.
Ciraldo estava no seu quarto mandado como vereador em Araruama. Na última eleição, ele foi o terceiro mais votado do município com 1.904 votos.
Publicidade
O diretório do Democratas em Araruama disse que a morte do vereador pegou o partido "de surpresa".
"Neste momento de dor e consternação só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade! Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos. Família DEM de Luto", o partido informou, através de nota divulgada.
Vereador estava em seu quarto mandato - Arquivo Pessoal
Publicidade
OUTROS CASOS

Este é o segundo caso de assassinato envolvendo um político em Araruama neste ano. Em maio, o ex-vereador Sérgio Cunha de Andrade, conhecido como Serginho da Lotada, também foi morto a tiros na RJ-138, na altura da Fazendinha
Publicidade
QUEM MATOU?
Nesta segunda-feira, o Disque Denúncia divulgou um cartaz com a foto do vereador e os dizeres "Quem matou?" para ajudar na identificação e localização dos responsáveis pelo crime.
Publicidade
Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato com os seguintes canais: WhatsApp ou Telegram do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099; Facebook/(inbox): www.facebook.com/procurados.org/; Disque Denúncia: (21) 2253-1177 ou pelo 0300 – 253-1177; ou ainda pelo aplicativo "Disque Denúncia RJ".

A entidade avisa que todas as informações que receber serão encaminhadas para a 118ª DP.
Cartaz divulgado nesta segunda - Divulgação / Disque Denúncia