Rio, 16/09/2019  - Incendio no hospital Badim, carro da defesa civil remove o corpo da 12 vitima, Iolandina Gaspar.  Copa Dor, Copacabana  Zona sul do Rio. Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia - Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Rio, 16/09/2019 - Incendio no hospital Badim, carro da defesa civil remove o corpo da 12 vitima, Iolandina Gaspar. Copa Dor, Copacabana Zona sul do Rio. Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O DiaRicardo Cassiano/Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - Morreu, na manhã desta segunda-feira, a 12ª vítima do incêndio que atingiu o Hospital Badim, no Maracanã, Zona Norte do Rio. "Informamos com profundo pesar que uma paciente transferida do Hospital Badim para o Hospital Copa D´Or veio a óbito na manhã dessa segunda-feira (16/9). Ressaltamos que todos os esforços e dedicação das equipes médicas envolvidas foram empenhados para a recuperação da paciente, assim como tem sido feito diariamente no atendimento prestado", informou, em nota, a assessoria de imprensa do Hospital Badim. Identificada como Yolandina Gaspar, ela sofria de problemas renais crônicos que se agravaram após a in alação de fumaça durante o incêndio.
Segundo o Hospital Badim, uma funcionária deu entrada na noite deste domingo no Hospital Copa D´Or com sintomas possivelmente decorrentes do incêndio. O Badim ressaltou que segue acompanhando a evolução do quadro clínico dos pacientes, funcionários e parentes internados nas unidades hospitalares do estado.
Publicidade
Atualmente há 54 pacientes internados. Outros dois receberam alta e uma morreu. Além desses, há dez funcionários e parentes hospitalizados, sendo que outros 11 receberam alta e outra funcionária deu entrada ontem no Copa D'Or.
O corpo de Yolandina será sepultado nesta terça-feira no Cemitério de Inhaúma. Até o momento, não há informações sobre o horário.