Oficinas gratuitas no setor de Panificação e Confeitaria

Encontro em São Gonçalo terá aulas para a melhoria da qualidade dos produtos

Por O Dia

O encontro vai aproximar meio acadêmico e empresas para troca de experiências sobre boas práticas
O encontro vai aproximar meio acadêmico e empresas para troca de experiências sobre boas práticas -

A oitava edição do 'Encontro Panis et Lactis' terá uma série de palestras, workshops e oficinas gratuitas no segmento de Alimentação, com foco em panificação, confeitaria e produtos derivados do leite. O evento, que será realizado entre os dias 29 e 31, no Núcleo Avançado em Tecnologia de Alimentos (Nata), em São Gonçalo, pretende aproximar a comunidade acadêmica de pequenas, médias e grandes empresas do setor. A entrada é gratuita, e as inscrições devem ser feitas pelo site www.panisetlactisigpa.com.br.

Segundo Thatiana Zukas, gerente do Instituto GPA — que mantém o Nata junto com a rede varejista Extra —, o principal objetivo do encontro é a troca de conhecimentos para a melhoria da propriedade nutricional de alimentos. O incentivo ao avanço das tecnologias aplicadas em processos de fabricação tradicionais, artesanais ou industriais também estão na programação do evento.

"Além de ser um espaço aberto a pesquisa, que discute os avanços tecnológicos e científicos na área de alimentos, o Panis permite ao pequeno empreendedor um conhecimento prático e rápido que pode ajudá-lo no desenvolvimento do seu negócio, chegando a um produto de melhor qualidade, mais saudável e com maior valor agregado", explica Thatiana.

As atividades irão acontecer nos laboratórios de Alimentos, de Microbiologia e de Físico-Química e na Usina de Laticínios e de Panificação.

'Panificação Moderna e Tendências de Mercado', 'Selo Arte: Impacto na Indústria e Comércio de Produtos de Origem Animal' e 'Queijos Vivos: Ciência, terra e olho no olho' são algumas das oficinas previstas.

O Nata fica no Colégio Estadual Comendador Valentim dos Santos Diniz, na Rua Capitão Juvenal Figueiredo, no bairro Colubandê.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro