Cursos de qualificação são gratuitos e possibilitam a qualificação da população em serviços de beleza - fotos de Divulgação
Cursos de qualificação são gratuitos e possibilitam a qualificação da população em serviços de belezafotos de Divulgação
Por O Dia

Rio - A cidade de Maricá recebe, hoje, a Unidade Móvel de Beleza do Senac RJ. Serão oferecidos cursos de Técnicas Básicas de Cabeleireiro, Design de Sobrancelhas, Técnicas Básicas de Manicure e Pedicure, tudo de graça para os moradores da cidade.

As inscrições serão realizadas apenas hoje (22), das 9h às 17h, por ordem de chegada. As aulas estão previstas para começar no dia 29 de outubro. Outras informações podem ser obtidas no local. 

As Unidades Móveis Senac RJ são carretas-escola que levam cursos profissionalizantes a comunidades em todo o Estado do Rio de Janeiro, ampliando a cobertura regional da instituição, prioritariamente em localidades menos favorecidas. 

As aulas são ministradas em um moderno ambiente de aprendizagem, equipado com materiais específicos das áreas de formação oferecidas: Informática, Gastronomia e Beleza.

O mercado de Beleza nunca para de crescer no Brasil mesmo em tempos de incertezas na economia. De acordo com o IBGE o setor desponta entre os 10 principais segmentos do varejo. Um posicionamento que, hoje, não se restringe às mulheres. Homens também aparecem nas pesquisas. 

Além do consumo de cosméticos, as visitas semanais ao salão de beleza estão na agenda e orçamento da grande maioria dos brasileiros. A capacitação na área permite não apenas atuação em estabelecimentos como salões e barbearias, como também autonomia profissional.

Para inscrições nos cursos de Beleza, os interessados devem ser maiores de 16 anos e apresentar cópias de documentos de identificação, CPF, comprovante de escolaridade ou uma autodeclaração informando saber ler, escrever e fazer as quatro operações matemáticas. No entanto, menores de 18 anos deverão estar acompanhados do responsável legal.

Sobre o Senac RJ

O Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 73 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. Com 39 unidades em todo o estado, a instituição investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

 

Você pode gostar
Comentários