Apreensão foi feita por agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) em ação na Comunidade Parque Floresta, em Belford Roxo - Reginaldo Pimenta
Apreensão foi feita por agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) em ação na Comunidade Parque Floresta, em Belford RoxoReginaldo Pimenta
Por O Dia
Rio - Um lança-rojão com calibre de 84 mm (AT-4) de fabricação suíça e uso restrito das Forças Armadas foi apreendido na manhã desta terça-feira pela Polícia Civil na Comunidade Parque Floresta, na Caixa D’água, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. No armamento, apreendido em uma casa, estão inscritos símbolos da facção criminosa Comando Vermelho e da "Tropa do Jogador". 
A ação é desdobramento de uma investigação que apura o tráfico de drogas na região e foi desencadeada a partir de informações de inteligência e trabalho de monitoramento. Os policias prenderam ainda um homem em cumprimento a mandado de prisão e apreenderam drogas.
Publicidade
Segundo manual do Estado-maior do Exército, o AT-4 é um armamento que utiliza o porta-tiro como lançador, sendo descartável após o uso. O disparo é feito do ombro do atirador nas posições de pé, ajoelhado, sentado ou deitado. O AT-4 dispara uma granada de alto explosivo anticarro eficaz contra alvos blindados.
O lança-rojão foi projetado para ser empregado prioritariamente contra viaturas blindadas e mecanizadas. Devido ao seu alcance, a sua alta probabilidade de acerto, e à sua grande letalidade ( explosão, sopro e estilhaçamento) poderá ser empregado sobre alvos que não sejam viaturas blindadas ou mecanizadas.