Torcedores do Flamengo foram flagrados depredando um trem na estação Campo Grande - Reprodução Vídeo/Divulgação
Torcedores do Flamengo foram flagrados depredando um trem na estação Campo GrandeReprodução Vídeo/Divulgação
Por O Dia
Rio - O fim do jogo entre Flamengo e Grêmio pela semifinal da Libertadores, nesta quarta-feira, foi marcado por festa e vandalismo. Dos seis trens extras disponibilizados pela SuperVia, três deles foram depredados por torcedores do clube rubro-negro. De acordo com a concessionária, ao todo foram 28 janelas arrancadas e a estação Oswaldo Cruz, na Zona Norte, foi depredada.
Publicidade
Um vídeo mostra dezenas de homens quebrando parte de um trem na estação Campo Grande, na Zona Oeste. Os trens vandalizados estão fora de operação na manhã desta quinta-feira para reparos e a previsão é que voltem a circular em um ou dois dias.
Em nota, a SuperVia lamentou os transtornos causados aos passageiros.
Publicidade
A concessionária lamenta que casos como este coloquem em risco quem utiliza o sistema ferroviário, além de danificar os trens, causando transtornos aos passageiros. A empresa ressalta que, de acordo com o contrato de concessão, a segurança pública nos trens e estações é uma atribuição do Governo do Estado, que atua por meio do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer). Em dias de jogos nos estádios próximos à ferrovia (Maracanã e Nilton Santos), são realizadas operações especiais no sistema, envolvendo o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) e o efetivo de segurança da SuperVia. Os agentes de controle da concessionária não têm poder de polícia e fazem o patrulhamento, sendo orientados a acionar os órgãos policiais sempre que necessário. Os casos são registrados em delegacia.