Aulões gratuitos preparam para o Enem

Escolas e faculdades promovem eventos para tirar dúvidas e fazer a última revisão antes das provas

Por Marina Cardoso

Colégios Ao Cubo e Ibeu promovem, no estacionamento do Botafogo Praia Shopping, aulas nos dias 30 deste mês e também em 6 de novembro
Colégios Ao Cubo e Ibeu promovem, no estacionamento do Botafogo Praia Shopping, aulas nos dias 30 deste mês e também em 6 de novembro -

Rio - Na contagem regressiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece nos dias 3 e 10 de novembro, escolas e faculdades promovem nos próximos dias aulões e simulados, na maioria gratuitos, para tirar dúvidas, comentar sobre os assuntos com mais destaque no exame e fazer uma última revisão, na reta final para as provas. Está prevista a abordagem de matérias indicadas para o exame, como Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens, Matemática e Redação, e ainda atividades físicas. 

No Botafogo Praia Shopping, por exemplo, o Colégio Ao Cubo e o Ibeu organizam a terceira edição da 'Liga Enem', com aulas abertas ao público. A programação começa no dia 30, com temas de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Inglês e Redação. Para fechar, aula de alongamento e atividades motivacionais, sob o comando do medalhista olímpico Robson Caetano. As aulas serão das 14h às 17h e acontecerão no estacionamento do 8º andar.

Já no dia 6 de novembro serão as matérias referentes ao segundo dia da prova, Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia) e Matemática.

Outra ação do Colégio Ao Cubo é um simulado com entrada gratuita. Todos os participantes terão suas redações corrigidas pela equipe. O resultado individual será divulgado no site, assim como o gabarito das provas.

O evento vai ocorrer em todas as unidades (Tijuca, Barra, Recreio, Botafogo e Lagoa). Amanhã, o simulado acontecerá das 13h30 às 19h. Já o segundo, no domingo, das 13h30 às 18h30. É necessário levar 1kg de alimento. E, no fim, serão sorteados dois leitores eletrônicos de livro.

Já a Estácio de Sá oferecerá mais de 4 mil vagas para o aulão gratuito, com dicas para redação. A duração será das 10h às 12h. A instituição promoverá o evento simultaneamente em 28 unidades da universidade, nas zonas Sul, Oeste e Norte do Rio, além de campi na Baixada Fluminense e na Região Serrana. Basta comparecer a uma unidade para participar.

 

Eventos já são tradição na cidade

Alguns aulões já são tradicionais na cidade. É o caso do ProEnem, que realiza aulão gratuito no Centro Metropolitano, em Jacarepaguá, no domingo. A 'aula-show', que terá início às 8h, promete muitas dicas. Nas vésperas das provas, a última revisão de conteúdo fica por conta dos aulões virtuais.

"Esse encontro presencial é uma forma divertida e leve de revisar tudo que o aluno aprendeu durante o ano letivo. Ele já sabe os conteúdos, mas precisa estar confiante. O aulão trará momentos de descontração e muita motivação", comenta Roberto Gonçalves, um dos idealizadores do ProEnem.

O Elite Rede de Ensino realizará seu 'Aulão Enem 360°', no dia 1º de novembro, das 9h às 14h, no KM de Vantagens Hall, na Barra. Alunos do curso pagam taxa de R$ 18, já os de outras escolas, R$ 22,50. Além disso é necessário levar 1kg de alimento não perecível.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro